Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Bakaninha, um dos intérpretes da Beija-Flor de Nilópolis, morre no RJ

Ele também era intérprete da escola Leão de Nova Iguaçu, da Série Prata, que desfila na Intendente Magalhães. Cantor morreu em um acidente de carro.

Morreu, na madrugada desta sexta-feira (28), Bakaninha, um dos intérpretes do carro de som da Beija-Flor de Nilópolis.

Gilson Conceição Júnior, de 31 anos, também era o intérprete titular da Leão de Nova Iguaçu, da Série Prata, que desfila Intendente Magalhães. Ele foi vítima de um acidente de trânsito, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, logo depois de sair do ensaio da Beija-Flor.

Leia também

Bakaninha tinha uma história de amor antiga pela Beija-Flor, onde começou a desfilar aos 5 anos, na bateria mirim da Deusa da Passarela.

A trajetória foi inspirada pelo pai Gilson Bacana, que também já atuou como uma das vozes da escola, e pelo avô, Vicente, um dos primeiros a comandar a ala de ritmistas da escola.

Desde 2009, Bakaninha integrava o time de cantores de apoio que dava suporte a Neguinho na Sapucaí, como segundo cantor. Ele conduzia os ensaios nas eventuais ausências de Neguinho, que há cerca de cinco anos, chegou a comentar que ele poderia ser seu sucessor.

"O Bakaninha vai ser meu sucessor. Um dia, vou ter que parar. E ele será meu sucessor. É nascido e criado na Beija-Flor. É dedicado, tem bom comportamento, é respeitador. Tem outros grandes cantores, mas ele é o que acho que tem todos os predicados para, um dia, me substituir", disse Neguinho, numa entrevista em 2017.

Em suas redes sociais, Neguinho da Beija-Flor lamentou a morte do intérprete.

"Infelizmente acordei hoje com esta triste notícia da morte do Bakaninha, a quem considero meu sucessor, praticamente um filho! Meu coração está em prantos! Descanse em paz e que você esteja nos braços do Senhor!", escreveu Neguinho.

A Leão de Nova Iguaçu, em suas redes sociais, também lamentou a morte de Bakaninha.

É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do nosso intérprete Bakaninha. Mais uma grande perda para a nossa escola. Ficaremos com lembranças de sua alegria, talento e a paixão pelo Carnaval. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos".

A escola também cancelou o ensaio desta sexta-feira e a roda de samba dos compositores que iria acontecer neste sábado (29).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas