Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Trabalhos em área de erosão em trecho da BR-101 continuam e tráfego funciona por desvio

Previsão do DNIT é de que ainda neste semestre o tráfego de veículos seja restabelecido de forma segura na localidade

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) continua trabalhando para recuperar os danos causados por chuvas na BR-101, em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas, em junho de 2021, quando a passagem de veículos foi proibida.

Considerado um problema complexo de erosão, a previsão é de que, ainda neste semestre, o tráfego de veículos seja restabelecido de forma segura na localidade.

Leia também

Após a ocorrência, foram tomadas as primeiras providências e as equipes informaram os desvios para usuários da rodovia e fizeram a execução de dispositivos de drenagem para desviar as águas pluviais, que, devido à topografia local, se destinavam à erosão, evitando o agravamento da situação.

Neste momento, a obra da recomposição do corpo do aterro segue em execução com serviços, como o lançamento de material pétreo, a execução de solo grampeado, a implantação de dispositivos de drenagem e outros.

Desvios

Assim que ocorreu a interrupção, o DNIT divulgou que a rota para os veículos pesados seria por meio da BR-316/AL, da AL-110 e, em seguida, retornando à BR-101 em São Sebastião, sentido norte-sul, e o inverso no sentido sul-norte. E, para veículos leves, o desvio seria feito por meio das vias urbanas da cidade de São Miguel dos Campos.

Contrato

Considerando o contrato de duplicação existente para a BR-101/AL, que contempla o trecho da travessia urbana de São Miguel dos Campos, os novos serviços decorrentes da ocorrência de erosão no segmento serão absorvidos pelo acordo, garantindo mais economia e agilidade aos serviços.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas