Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

VÍDEO: PM salva bebê de oito meses que estava engasgado no Salvador Lyra

Sargento Marcos reanimou o bebê, que foi levado a UPA para receber acompanhamento médico

Nesta quinta-feira (27), o sargento Marcos Leite, da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) salvou a vida de um bebê, de apenas oito meses, que estava engasgado. O PM estava em casa e foi despertado pelos gritos da mãe da criança no começo da manhã, no bairro do Salvador Lyra, na parte alta da capital.

Após despertar, Marcos relatou que se deparou com uma mulher com a criança no colo, pedindo ajuda para reanimar o filho que havia se engasgado. De imediato, diante da situação, o policial tomou o bebê em suas mãos e realizou as manobras necessárias para desobstruir as vias aéreas do bebê.

Leia também

Com a ação rápida, ele conseguiu fazer com que o pequeno Benjamim voltasse aos sentidos, trazendo alívio para os familiares, em especial a mamãe dele. Após o socorro, o menino foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, para receber o acompanhamento especializado.

Depois o atendimento médico, a criança foi liberada para retornar ao anseio familiar. “Foi uma experiência ímpar, que em toda minha vida policial não tinha passado. Deus mim fez um instrumento de glória para vivenciar esse momento. Fui despertado com gritos de uma mãe desesperada com seu filho desfalecido e que de imediato, com manobras, conseguimos restabelecer a vida daquela criança. Estou muito emocionado e claro agradecendo a Deus por tudo, principalmente pela vida do pequeno Benjamim”, afirmou o sargento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas