Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > BBB

Touca de cetim virou febre na casa mais vigiada do BR; saiba para que serve

Brunna Gonçalves e Jade Picon são adeptas do acessório; dermatologista e caracterizadora explicam como funciona e dão dicas!

Se você não desgruda o olho do BBB 22, provavelmente já viu alguns participantes andando pela casa com uma touca de cetim. Brunna Gonçalves, Maria, Jade Picon e até Luciano são alguns dos que já desfilaram com o acessório por aí.

Como funciona? Para que serve? No Globo Repórter...

Brincadeira, a gente te conta!

Leia também

O acessório, que serve para todos os tipos de cabelo, protege os fios, naturais ou das laces, contra o frizz, a umidade, o frio e até perda da modelagem.

"A touca de cetim ajuda a ter menos pontas duplas e frizz porque evita o atrito dos fios com a fronha do travesseiro enquanto você dorme. Além disso, deixa o cabelo mais hidratado porque o contato com a fronha de algodão resseca mais os fios do que com o cetim ou a seda", explica a caracterizadora e especialista em beleza Melissa Paladino.

Quer mais vantagens? "A touca mantém a finalização que você fez antes de dormir, para você não precisar acordar supercedo para arrumar o cabelo. No cabelo liso, pode fazer escova, prancha ou babyliss que a touca mantém os fios alinhados", explica Melissa.

"Com os cabelos crespos e cacheados também: a touca mantém a forma dos cachos e evita que a pessoa precisa gastar muito tempo de manhã. No máximo, basta borrifar um pouco de água ou leave-in para o day after da lavagem", continua.

Anote a ordem certa: xampu, máscara e condicionador

Além da touca de cetim, a dermatologista Adriana Cairo dá mais dicas para você arrasar no seu ritual de cuidados com os cabelos.

"Em primeiro lugar, não se deve passar xampu no comprimento inteiro do fio. Passe xampu apenas no couro cabeludo, limpa bem e, quando for enxáguar, [o produto] vai escorrendo para o resto do cabelo", explica.

"Na hora de sair do banho, não secar o cabelo com toalha. De preferência, seque com uma camiseta de algodão e depois use a touca ou uma fronha de cetim", ensina a dermatologista.

"Aliás, a ordem certa é: xampu, máscara e condicionador. Não precisa não usar o condicionador quando usa a máscara. Tudo isso vai ajudando a hidratar o cabelo e deixar ele com menos frizz", completa Adriana.

Anotou todas as dicas?

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas