Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Projeto-piloto da Prefeitura de Pilar leva energia solar para moradores

Morador do Conjunto Frei Damião foi o primeiro contemplado com o kit de energia solar, que deve proporcionar uma economia na conta de luz

A Prefeitura de Pilar anunciou, nessa quinta-feira (20), que, para proporcionar mais qualidade de vida à população pilarense, um projeto-piloto visando à instalação de placas de energia solar foi iniciado em moradias da cidade. O objetivo da ação é reduzir o custo com a tarifa de energia elétrica, permitindo que os proprietários economizem na conta de luz.

Um morador do Conjunto Frei Damião foi o primeiro contemplado com o kit de energia solar. Estudante de Educação Física, Mário dos Santos mora com a mãe na casa de número 6. No momento da instalação do equipamento, com a equipe responsável, ele comemorou o benefício que deve proporcionar uma economia mensal de quase R$ 300.

Leia também

“A Prefeitura vem fazendo um grande trabalho não só aqui no conjunto. Já recebemos asfalto, iluminação em led e até internet gratuita, entre outras melhorias. Só tenho a agradecer ao prefeito [Renato Filho] e toda a equipe por mais essa conquista”, disse o morador do Frei Damião, acrescentando que, inicialmente, pretende investir na aquisição de material didático graças à redução na conta de energia.

Além disso, o estudante espera desembolsar não mais que R$ 70 com a próxima conta. “Pagamos quase trezentos e cinquenta reais no começo do mês. Já vou contar a boa nova para os vizinhos. Estão todos ansiosos."

O prefeito do Pilar, Renato Filho, contou que a expectativa é que o projeto alcance cerca de 1 mil famílias pilarenses, gerando energia limpa e renovável.

“Uma das coisas que mais pesa muito no bolso do brasileiro é a conta de energia. Por isso é que iniciamos um estudo para levar energia solar às famílias mais carentes, para que boa parte do dinheiro gasto com energia elétrica possa ser revertido para os estudos, alimentação ou qualquer outro item de primeira necessidade. Nosso compromisso é seguir transformando a vida das pessoas e fazendo da nossa cidade um lugar cada vez melhor de se viver”, avaliou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas