Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Instituto de Identificação de Alagoas suspende atendimento presencial

Medida foi tomada por causa do aumento de casos de Covid-19 e síndromes gripais

O Instituto de Identificação de Alagoas vai suspender os atendimentos presenciais na sede do órgão a partir da próxima segunda-feira (24). A medida ocorre devido ao aumento de números de casos do novo coronavírus e síndromes gripais. As unidades das Centrais Já também terão redução na capacidade de atendimento

De acordo com as informações divulgadas pelo órgão, todos os agendamentos entre os dias 24 e 28 de janeiro foram remanejados para o período de 31 de janeiro a 4 de fevereiro. Sendo assim, as pessoas que tinham marcado atendimento para esses dias deverão comparecer no mesmo horário e dia da semana seguinte.

Leia também

A Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), responsável pelas Centrais Já do Estado, também comunicou que, devido ao afastamento de servidores diagnosticados com síndromes gripais, entre eles o coronavírus, a capacidade de atendimento presencial em algumas unidades foi reduzida. O remanejamento está sendo realizado de acordo com a quantidade de atendentes disponíveis para manutenção da prestação de serviços em cada Central Já.

Durante o período de fechamento da sede do Instituto, o órgão manterá o trabalho interno. Nos cinco dias de paralisação de atendimento à população, funcionará apenas os serviços essenciais, evitando assim aglomeração no prédio.

Um desses serviços será a solicitação da emissão da Certidão de Antecedentes Criminais on-line, mas conhecido como nada consta. Os interessados deverão encaminhar um e-mail para o endereço [email protected] para solicitação do referido documento.

Apenas o titular do RG poderá fazer a solicitação do documento e, no e-mail, deverá está anexado um arquivo da sua carteira de identidade (frente e verso), com os seguintes dados pessoais: número geral do RG, digito verificador (se houver), órgão e UF emissores, nome completo, filiação (nome de pai e mãe) e data de nascimento. O prazo para resposta são de cinco dias úteis.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas