Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No interior da Paraíba, CSA estreia na Copa do Nordeste contra o Sousa

Azulão do Mutange começa torneio regional fora de casa e sonhando com o título inédito

Vai começar a Copa do Nordeste 2022 para o CSA! O Azulão do Mutange entra em campo neste domingo (23), às 18 horas, contra o Sousa, da Paraíba, pela 1ª rodada do torneio. O duelo acontece no Estádio Marizão, na cidade de Sousa. Ambos os clubes nunca venceram o Nordestão, sendo assim, iniciam o sonho do título inédito.

Na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022, 16 clubes são divididos em dois grupos. Os times do Grupo A enfrentam os do Grupo B, em turno único. Classificam-se os quatro primeiros de cada grupo para a fase de mata-mata.

Leia também

Cenário

O CSA entra em campo pela segunda vez na temporada. Na última quinta-feira (20), estreou no Alagoano com um 3 a 1 sobre o Desportivo Aliança, além de o técnico Mozart ter testado alguns reforços. Na Lampions, o time azulino entra como um dos favoritos do Grupo A, pois tem apenas um clube da Série A entre os oito componentes.

Já o Sousa vem como uma verdadeira sensação da Copa do Nordeste. O clube paraibano entrou logo na primeira fase e precisou eliminar três adversários para chegar à fase de grupos. As vítimas foram ASA, Confiança e ABC. É apenas a segunda vez na história que o Dinossauro jogará a fase de grupos do torneio.

Na Copa do Nordeste de 2021, time marujo foi eliminado nas quartas para o Fortaleza
Na Copa do Nordeste de 2021, time marujo foi eliminado nas quartas para o Fortaleza | Foto: Augusto Oliveira/CSA

CSA

O começo da temporada foi bem positivo para a torcida do CSA. O time começou o ano vencendo e convencendo, além de ter mostrado algumas novas peças para o torcedor. Ao todo, nove reforços estrearam contra o Aliança, na última quinta (20), e conseguiram desempenhar um bom serviço na vitória por 3 a 1.

Inclusive, os gols da partida foram marcados por atletas que já estavam no elenco, entretanto, não vinham sendo utilizados com muita frequência na Série B 2021. O centroavante Rodrigo Rodrigues e o meia Yann Rolim deram um bom recado para Mozart e podem receber oportunidade na Lampions.

Apesar do lado bom, alguns atletas ainda estão indisponíveis para o jogo. Caso do volante Geovane, que está usando um medicamento que pode ser detectado no doping. Já Ernandes, Gabriel Tonini, Werley e Bruno Mota estão no Departamento Médico e não foi divulgada uma data para retorno. No caso do lateral, o problema foi ter testado positivo para Covid-19.

Ernandes ainda não completou o ciclo vacinal por testar positivo para a Covid-19
Ernandes ainda não completou o ciclo vacinal por testar positivo para a Covid-19 | Foto: Augusto Oliveira/CSA

Sem novos jogadores aparecendo no BID, Mozart terá uma dor de cabeça boa para escalar a equipe. Querendo evitar surpresas e focando na melhora da defesa, o Azulão que deve entrar em campo é: Marcelo Carné; Cedric, Douglas, Marcel (Denílson) e Diego Renan; Giva Santos, Gabriel e Felipe Augusto (Yann Rolim); Marco Túlio, Clayton e Dalberto (Rodrigo Rodrigues).

Sousa

O time paraibano não entra em campo em uma partida oficial desde o dia 8 de novembro, quando eliminou o ABC na 3ª fase da Copa do Nordeste. Mesmo assim, a campanha da equipe tem sido invejável. Na primeira fase, eliminou o ASA, após vencer em Arapiraca, por 2 a 1. Na fase seguinte, surpreendeu, tirando o Confiança, que disputava a Série B. Já o ABC foi a presa mais fácil, após uma vitória por 3 a 0 no Marizão, o Dinossauro perdeu a volta e ainda se classificou.

O Dino anunciou peças importantes, inclusive a permanência de Jó Boy, importante na classificação para a fase de grupos. Além do atacante, o Verdão do Sertão ainda acertou com novos reforços. Vinícius Paiva e Doda foram contratados, vindos do Juventude do Maranhão.

Jó Boy é um dos destaques do Sousa e fica para 2022
Jó Boy é um dos destaques do Sousa e fica para 2022 | Foto: Reprodução/TV Paraíba

Tardelly Abrantes segue no comando da equipe, que treina desde o dia 2 de janeiro. O Sousa conseguiu renovar com peças relevantes, como o meia Juninho Paraíba, o volante Romeu e o zagueiro Weder. Ao todo, 17 atletas permaneceram no plantel. Com isso, Tardelly deve escalar o Dino da seguinte forma: Ricardo; André Victor, Marcelo Duarte, Weder e Danilo Itaporanga (Gustavo); Romeu, Gleidson, Daniel Costa e Keyllo (Esquerdinha); Rodrigo Poty e Jó Boy.

Arbitragem

Rodrigo José Pereira de Lima (CBF-PE) comandará o apito na estreia das equipes. Rodrigo terá as assistências de Bruno Cesar Chaves Vieira (CBF-PE) e Daniele de Andrade Felipe (CBF-PE), que terão posse das bandeirinhas. Diego Roberto Souza de Melo (CBF-PB) será o quarto árbitro. Na fase de grupos da Copa do Nordeste não há presença do árbitro de vídeo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas