Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Alec Baldwin entrega celular à polícia em investigação sobre morte em set de 'Rust'

'Não há respostas em seu celular', afirmou advogado do ator. Investigadores obtiveram um mandado para apreender o celular em dezembro

O ator Alec Baldwin entregou seu celular, nessa sexta-feira (14), às autoridades que investigam o disparo que matou a diretora de fotografia em um set de filmagens no Novo México em outubro de 2021.

O mandado para a apreensão tinha sido emitido em dezembro, mas o ator afirmou que o processo de entregar o aparelho "leva tempo".

Leia também

Segundo a ordem judicial que respaldava o pedido, Baldwin havia trocado e-mails com a armeira do filme para discutir que tipo de arma seria usada na cena que acabou sendo fatal.

"Este caso não é sobre seu celular, e não há respostas em seu celular", afirmou o advogado de Baldwin ao site Deadline. "Alec não fez nada de errado. Está claro que disseram a ele que a arma era fria, e que ele seguia instruções quando este acidente trágico aconteceu. A pergunta real que precisa ser respondida é como as munições reais chegaram ao set."

Baldwin, de 63 anos, manipulava a arma enquanto ensaiava uma cena do faroeste "Rust" com a diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42, que morreu no incidente. Além de estrelar, ele coproduzia o filme.

O ator afirmou em uma entrevista que não puxou o gatilho do revólver, apenas o engatilhou. Pouco antes do disparo, Baldwin recebeu a arma de um assistente de produção que o informou que a mesma estava "fria", jargão cinematográfico que indica que ela é inofensiva.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas