Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Manchester City vence Chelsea e dispara na liderança da Premier League

Com 56 pontos, o City abriu 13 de vantagem para o Chelsea, que ainda corre o risco de perder a 2ª colocação para o Liverpool, em 3º

Um bonito gol de Kevin de Bruyne garantiu ao Manchester City uma vitória por 1 x 0 sobre o Chelsea neste sábado (15/1), em confronto direto entre os primeiros colocados da Premier League, pela 22ª rodada. O placar apertado conquistado no Etihad Stadium traduziu a boa atuação do time comandado por Pep Guardiola, agora ainda mais isolado na liderança e dono de uma série de 12 vitórias na liga nacional.

Com 56 pontos, o City abriu 13 de vantagem para o Chelsea, que ainda corre o risco de perder a 2ª colocação para o Liverpool, 3º colocado, com 42 pontos. A equipe de Anfield joga no domingo (16/1), contra o Brentford, e pode diminuir a distância para o líder em caso de vitória, mas a diferença ainda será considerável, de 12 pontos.

Leia também

O time de Manchester dominou a partida no primeiro tempo e criou boas chances, a melhor delas em uma finalização de Grealish, que parou em uma boa defesa do goleiro Kepa. O Chelsea, por sua vez, sofreu tanto na defesa quanto no ataque, não à toa terminou o primeiro tempo sem nenhum chute a gol e com pouco mais de 30% de posse de bola.

O jejum de finalizações terminou logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando Lukaku chutou colocado e viu Ederson, goleiro da seleção brasileira, espalmar bonito para evitar que a rede balançasse. Depois disso, contudo, o domínio do City voltou Então, aos 23 minutos, De Bruyne recebeu pela esquerda, partiu em velocidade pelo meio, deixando Kanté para trás, e bateu de chapa ao se aproximar da área, marcando um belo gol.

O Manchester City volta a campo no próximo sábado (22/1) para enfrentar o Southampton, no St. Mary’s Stadium, a partir das 14h30, pela 23ª rodada do Inglês. No dia seguinte, o Chelsea recebe o Tottenham no Stamford Bridge, às 13h30.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas