Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Murici recebe o Zumbi na abertura da Copa Alagoas de 2022

Confronto marca a estreia oficial do futebol alagoano em 2022

Nesta quarta-feira (12), começa oficialmente a Copa Alagoas de 2022. Após um mês sem futebol no Estado, Murici e Zumbi entram em campo pela 1ª rodada do torneio, que dará vaga na Série D de 2023 para o campeão. O confronto acontece no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, às 15 horas.

Em 2021, o Verdão da Zona da Mata teve um ano complicado. Sem chegar às semifinais do Campeonato Alagoano, o time ainda decepcionou na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil, não conseguindo resultados positivos.

Leia também

Por sua vez, o ano passado do Zumbi foi positivo, apesar de não ter conquistado o objetivo da temporada. O Pantera Verde foi finalista da Segunda Divisão do Alagoano, entretanto, como só tinha uma vaga para o acesso, o vice-campeonato não foi suficiente para realizar o sonho da elite.

Na Copa Alagoas deste ano, 14 clubes são divididos em dois grupos com sete participantes. Os times do Grupo A enfrentam os times do Grupo B em turno único. Se classificam os quatro primeiros de cada grupo para a fase de mata-mata.

Em 2021, ASA venceu o Coruripe por 1 a 0 para conquistar a Copa Alagoas
Em 2021, ASA venceu o Coruripe por 1 a 0 para conquistar a Copa Alagoas | Foto: Ailton Cruz

Murici

Mandante do confronto, o Murici fez contratações pontuais e seguiu seu verdadeiro padrão com jogadores experientes, inclusive, que conhecem o futebol alagoano. Exemplos disso são os volantes Rambo e Guêba, além do meia Morais, que tem passagens marcantes pelo Vasco.

O time será comandado pelo técnico Jadson Oliveira, que, inclusive, comandou o clube na reta final do Alagoano de 2021 e durante boa parte da campanha na Série D do Brasileirão. O elenco conta com 31 jogadores, até o momento.

Antes da estreia, o Verdão ainda realizou um amistoso interestadual na última semana. O time visitou o Retrô, em Camaragibe, Pernambuco; entretanto, foi derrotado pelo placar de 3 a 0.

Morais e João Vítor foram anunciados juntos no Murici
Morais e João Vítor foram anunciados juntos no Murici | Foto: Ascom/Murici

Zumbi

O time do Zumbi vem bem modificado em relação à Segundona de 2021. Após perder a final para o Cruzeiro de Arapiraca, boa parte do elenco se despediu. Destaques como Dakson e Jair Amaral já não estão mais no clube, que passou por grandes modificações.

No comando técnico saiu o famoso Jaelson Marcelino e entrou Gilton, ex-jogador que ainda tenta se firmar no futebol alagoano como treinador. O Pantera Verde, inclusive, realizou um amistoso de pré-temporada na semana passada, contra o CSE. O resultado, porém, não foi bom. O clube de União dos Palmares perdeu por 3 a 1, no Juca Sampaio.

Arbitragem

Eder Gregori Viana Silva (FAF) comandará o apito no confronto. Filipe Rodrigues (FAF) e Eleilton Farias dos Santos (FAF) auxiliarão o árbitro principal com as bandeirinhas. Enquanto isso, Alisson Kayque Gomes de Lima (FAF) será o quarto árbitro. Lembrando que, na Copa Alagoas, não tem a presença do VAR.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas