Desfalcado pela Covid-19, Bayern pressiona, mas é derrotado pelo Borussia Mönchengladbach no Alemão
Mesmo favorito na Bundesliga, Bayern sofre revés por 2 a 1 dentro de casa
O Bayern perdeu para o Borussia Monchengladbach nesta sexta-feira, por 2 a 1, pelo Campeonato Alemão. Apesar do resultado, a equipe segue na liderança do torneio com nove pontos a mais que o Borussia Dortmund, que possui um jogo a menos.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Mesmo com desfalques por conta da covid-19, o Bayern iniciou a partida pressionando o adversário e criando diversas oportunidades.
Leia também
Após muito sufocar o Borussia, o artilheiro Robert Lewandowski abriu o placar com um belo gol. Aos 17 minutos, o polonês dominou na entrada da área, tirando do marcador, e soltou uma pancada no canto direito. Os visitantes seguiam com dificuldades defensivas e contavam com o goleiro Sommer para evitar uma maior desvantagem.
Com 26, em um lance isolado, o meio-campista Neuhaus aproveitou uma sobra na pequena área e empurrou para o fundo das redes, empatando a partida.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
Apenas cinco minutos depois, o lateral Stefan Lainer completou de cabeça após o cruzamento e, surpreendentemente, virou o jogo a favor do Monchengladbach.
Já no final do primeiro tempo, Lewandowski deixou o defensor no chão e, mesmo sem ângulo, finalizou na trave. No rebote, Thomas Muller chutou, mas foi bloqueado pelo zagueiro Ginter. Apesar das várias chances criadas, o Bayern foi para o intervalo em desvantagem.
Desde o primeiro minuto da segunda etapa, o time da casa se propôs a atacar e sufocar o adversário. Com muito domínio, apenas o Bayern jogava, controlando as ações no meio de campo e impedindo os contra-ataques do Borussia, que apenas se defendia.
A equipe de Julian Nagelsmann dominava, mas a bola custava em entrar. Lewa, inclusive, chegou a arriscar de fora da área em alguns momentos e, em um deles, o chute explodiu no travessão.
O destaque ficou com o arqueiro Sommer, que evitou o gol do Bayern em várias oportunidades e assegurou a improvável vitória do time visitante.
