Moradores fecham trecho da BR-104 em protesto contra falta d'água no Eustáquio Gomes
Via foi obstruída nos dois sentidos; Gerenciamento de Crises foi acionado ao local

Lucas Carvalho
22/12/2021 às 23:39 • Atualizada em 23/12/2021 às 0:01 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google
Moradores do Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária, fecharam, na manhã desta quinta-feira (23), os dois sentidos de um trecho da BR-104, na saída do conjunto, em protesto devido à constante falta d'água na região.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Segundo Raimundo Medeiros, um dos líderes da mobilização, as demandas já foram encaminhadas à distribuidora BRK, responsável pelo abastecimento da região, mas nada foi resolvido.
Leia também
"Nós sabemos que a BRK só promete e não cumpre. Esperamos que seja resolvido. Nós só vamos desistir da luta quando houver água nas nossas torneiras", afirma.
O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar já se encontra no local e negocia com os manifestantes.


Prisão de influenciador vira munição em disputa entre JHC e Paulo Dantas

PL de AL aposta em ex-vereador para liderar juventude do partido

Inauguração de avenida em Arapiraca mobiliza lideranças e sinaliza articulação política

Antigos rivais, Sérgio Lira e Marcos Madeira se juntam em apoio a JHC
RETORNO GRADATIVO
A BRK informou que o bombeamento de água do Sistema Aviação foi retomado às 8h desta quinta-feira (23). A expectativa das equipes operacionais é que o sistema produtor chegue a 70% da capacidade de operação, por volta das 11h, atingindo 100% do reservatório da distribuidora ao longo da tarde.
Veja nota da BRK na íntegra:
"A BRK informa que o bombeamento de água do Sistema Aviação foi retomado às 8h desta quinta-feira (23). A expectativa das equipes operacionais é que o sistema produtor chegue a 70% da capacidade de operação, por volta das 11h, atingindo 100% ao longo da tarde.
Com o bombeamento religado, a água tratada começará a chegar gradativamente ao reservatório da BRK, localizado no Hospital Universitário, à medida que o sistema se recupere.
A partir do reservatório, a água será distribuída às redes e chegará aos imóveis da parte alta de Maceió, caso não haja nenhum novo imprevisto fora do controle da empresa.
Apesar do religamento, ainda não se tem previsão de quando a água chegará às torneiras de moradores da parte alta da cidade'".


