Vigilância Sanitária apreende cerca de 500 quilos de alimentos impróprios para consumo em Maceió
Ações aconteceram em supermercados, frigoríficos e pizzarias da parte alta e baixa da capital

Eduarda Teixeira, com assessoria
20/12/2021 às 3:23 • Atualizada em 20/12/2021 às 3:55 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google
Cerca de 500 quilos de produtos perecíveis impróprios para o consumo humano foram retirados de circulação durante ações no sábado (18), domingo (19) e na manhã desta segunda-feira (20), em bairros da parte alta e baixa da cidade. Os fiscais da Vigilância Sanitária de Maceió. visitaram supermercados, frigoríficos e pizzarias.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!


Em conjunto com a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), os profissionais da Vigilância apreenderam diversos alimentos fora do prazo de validade e encontraram estabelecimentos com equipamentos em mau estado de conservação, viabilizando um alto risco sanitário para os consumidores dos locais.
Leia também
“Nesta ação de fiscalização recolhemos mais alimentos estragados, entre eles carne bovina e suína, frango, queijo e linguiça. A Vigilância Sanitária está percorrendo os bairros da capital para realizar fiscalizações e orientações educativas aos comerciantes. Apesar das ações rotineiras do órgão, ainda é possível encontrarmos estabelecimentos que, infelizmente, não cumprem com as exigências sanitárias”, comentou Airton Santos, coordenador geral da Vigilância Sanitária de Maceió.
Em 2021, o órgão realizou diversas fiscalizações em Maceió. De janeiro até dezembro, já foram retirados de circulação 80 mil kg de alimentos impróprios. Entre os principais produtos estragados estão carne bovina, suína e de frango, calabresa, salsicha, queijo, presunto, carne de sol e charque.


Carlos critica falta de recai da direita sobre empresa do PCC em Goiás

Operação em SP investiga ONG da produtora do filme sobre Bolsonaro

Ex-prefeito cita motivos que o levaram a romper antiga aliança com sucessor

Em reunião, integrantes do PL cobram posição clara de JHC sobre a direita
Durante a ação do final de semana e desta segunda (20), os proprietários dos estabelecimentos receberam uma notificação e um auto de infração. A mercadoria apreendida foi direcionada ao aterro sanitário para o descarte.
Disque Denúncia
Para denunciar irregularidades observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, o cidadão pode entrar em contato no telefone 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, ou pelo WhatsApp (82) 98705-0730, que funciona 24h, todos os dias.