O Campeonato Brasileiro da Série B de 2022 conheceu, na noite dessa quinta-feira (9), todos os seus participantes. Com o fim da Série A de 2021, os últimos rebaixados foram definidos e os clubes alagoanos já sabem quem serão seus adversários na briga pelo acesso em 2022.
Bahia, Grêmio, Sport e Chapecoense foram os rebaixados para a Segundona de 2022. Com isso, CRB e CSA sabem que o caminho para chegar à Série A de 2023 será extremamente complicado. Teremos um campeão Mundial, três vencedores da Libertadores, somando seis títulos, e seis campeões brasileiros que, juntos, somam 14 troféus.
Leia também
Confira, abaixo, o retrospecto de CRB e CSA contra os times rebaixados no Brasileirão de 2021.
CRB:
- Grêmio: Após sete anos, o Galo volta a enfrentar o Tricolor. A última vez que se enfrentaram foi pela segunda fase da Copa do Brasil de 2015, com vitória gaúcha por 3 a 1. No total, foram quatro jogos na história, com três vitórias do imortal e um empate. Será a segunda vez que se encontrarão pela Série B. A última vez foi pela edição de 2005.
- Bahia: O time de Salvador não é um adversário incomum para o Regatas. Com embates pela Copa do Nordeste nos últimos anos, o CRB vive um grande jejum contra o Tricolor de Aço. No total, CRB e Bahia se enfrentaram 31 vezes, mas com somente três vitórias alagoanas. A última aconteceu em 2002, pelo Nordestão. Além disso, são nove empates e 19 derrotas do CRB.
- Sport: Contra os pernambucanos, o retrospecto é um pouco mais equilibrado, mas o CRB ainda leva desvantagem. Em 19 jogos, o Galo venceu quatro, empatou oito e perdeu outras sete. No jogo mais recente, o CRB venceu por 2 a 0 no Nordestão deste ano.
- Chapecoense: CRB e Chapecoense só se enfrentaram duas vezes na história, pela Série B de 2020. A Chape venceu os dois jogos na caminhada rumo ao título daquela edição da Segundona.
CSA:
- Grêmio: O Azulão encontrou o imortal somente três vezes na história e mostra um grande equilíbrio de forças. Uma vitória para cada lado e um empate. No último encontro, vitória gaúcha por 2 a 1 em Porto Alegre pela Série A.
- Bahia: O lado azul de Alagoas também se dá mal quando enfrenta o Bahia. Pelo menos é o que diz o retrospecto. Em 29 jogos, o CSA venceu apenas quatro vezes, empatou mais cinco e perdeu 20 encontros contra o Tricolor. Pelo Nordestão deste ano, vitória azulina por 2 a 0.
- Sport: Contra os pernambucanos, o histórico também não é bom. Em 28 jogos, o Azulão venceu sete vezes, empatou duas e perdeu 19 outros jogos. A última vitória do CSA no confronto foi em 2014, pela Copa do Nordeste.
- Chapecoense: Em quatro jogos na história, o Azulão venceu um jogo, empatou outro e perdeu outros dois. A vitória do CSA foi pela 18ª rodada da Série A de 2019.