Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Com 81 votos, chapa única vence eleições da AMA para biênios até 2024

No pleito, foram eleitas as chapas para os biênios 2021-2022 e 2023-2024; atual presidente encerra o mandato no dia 25 de janeiro

Com 81 votos, a chapa composta pelos prefeitos Hugo Wanderley (MDB), de Cacimbinhas, e Sérgio Lira (Progressistas), de Maragogi, venceu a eleição da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) nesta segunda-feira (11). Eles serão presidente e vice-presidente da entidade, respectivamente, para o biênio 2021-2022.

No mesmo pleito, foi eleita a chapa que comandará a AMA para o biênio 2023-2024, composta por Rosiana Beltrão (Progressistas), prefeita de Feliz Deserto, e a prefeita Jeane Moura (MDB), de Senador Rui Palmeira. Presidente e vice-presidente respectivamente.

Leia também

A votação começou na manhã desta segunda-feira. A eleição foi antecipada para que os novos gestores, empossados no dia 1º de janeiro, possam se integrar e participar das causas municipalistas. A ex-prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira, que é a segunda mulher a presidir a entidade, comandou o evento.

Pauline Pereira encerra o mandato no dia 25 de janeiro, quando transmite o cargo para Hugo Wanderley. "Apesar de um ano atípico por causa do coronavírus, tivemos muitas conquistas. Vou deixar a AMA com o projeto do Diário Oficial, que é oferecido gratuitamente aos municípios e consórcios, consolidado. No período de 2019/2020 ele gerou uma economia aos cofres públicos de R$11 milhões, valor referente a valores que os municípios pagariam pelas publicações se fossem feitas em outros diários eletrônicos", afirmou Pereira.

Neste ano, como é tradicional na Associação, os prefeitos reforçam a escolha de manter apenas uma chapa para o comando da entidade. A votação contou com a participação de gestores filiados. Hugo Wanderley, que já esteve à frente da AMA, disse planejar fortalecer ainda mais o trabalho do municipalismo por Alagoas. "A AMA mantém a tradição de unidade e união. Vamos continuar dialogando, a AMA só será forte se todos continuarem unidos", destacou Hugo Wanderley.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas