Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Justiça mantém solenidade de posse de eleitos 100% virtual em Maceió

Solenidade acontece nesta sexta-feira (1º) e poderá ser acompanhada pelo canal do Youtube da Câmara

Após um grupo de 14 vereadores questionar na Justiça, através de um Mandado de Segurança, a decisão da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió de realizar a cerimônia de posse do prefeito eleito de Maceió, JHC (PSB), e dos vereadores de forma virtual, a magistrada Ana Florinda Mendonça da Silva Dantas negou liminar ao grupo e determinou que o formato deverá ser mantido.

A decisão que foi proferida na noite desta quinta-feira (31), destaca que a realização da cerimônia de posse e a votação da Mesa Diretora na modalidade on-line não gera nenhum prejuízo.

Leia também

Em sua decisão, a Juíza de Direito destacou ainda que a Casa está seguindo as recomendações do Ministério Público Estadual (MPE). "Pelo contrário, a observância das recomendações do Ministério Público aponta na direção da preservação da saúde e integridade física dos participantes, além de servir de exemplo para outras instituições quanto ao necessário isolamento social", disse.

Sendo assim, a cerimônia de posse seguirá de maneira virtual de acordo com as recomendações do Ministério Público Estadual (MPE), através da 15ª Promotoria de Justiça da Capital, sob o comando da promotora Fernanda Moreira, e da Força Tarefa do MP que trata exclusivamente da Pandemia da Covid-19. A preocupação é com o crescente número de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus em todo o País, e particularmente em Alagoas e Maceió.

*Com informações da assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas