Lewis Hamilton revelou em postagem feita nesta segunda-feira, em uma de suas redes sociais, que a contaminação por Covid-19 o fez perder cerca de quatro quilos de massa muscular. Em uma foto durante uma sessão de treinos, o piloto afirma que ainda luta para recuperar a força perdida durante a doença, mas que acredita que em breve poderá recuperar a musculatura perdida.
- Eu perdi seis quilos nos últimos dois meses, sendo quatro quilos apenas quando peguei covid. Eu perdi muita massa muscular. Começando de um ponto onde tenho pouca força não é divertido, mas estou determinado a recuperá-la para ficar 100%. Sem dor, sem ganhos.
O heptacampeão também refletiu sobre a temporada 2020, principalmente os erros, dele e da Mercedes, que o fizeram ser punido em três corridas da temporada - ainda que isso não tenha custado o título ou o recorde de vitórias ao britânico. Em uma ocasião, ao ser punido com dez segundos no GP da Rússia por treinar largadas em local proibido e ver o companheiro Valtteri Bottas vencer a corrida, Hamilton chegou a dizer que era perseguido pelos comissários, mas voltou atrás depois.
- No fim das contas, você acaba falando coisas no calor do momento quando você sente que está nadando contra a maré, mas acho que é uma reação humana. Ao olhar para trás e refletir, você pode sempre pensar no que poderia ter feito diferente. Acredito que crescemos. Houve um crescimento muito grande esse ano, tanto no esporta quanto nos passos que demos. Usando a minha experiência de exemplo, eu raramente preciso ver os comissários, mas eu vejo que houve um aumento no respeito entre a FIA, os comissários e eu, um entendimento - diz.
Além do GP da Rússia, Hamilton também foi punido na primeira etapa, quando um toque do britânico tirou Alexander Albon da pista, e na Itália, ao entrar nos boxes no momento em que o pitlane estava fechado. Nesta última, o piloto liderava a prova e acabou caindo para a última colocação, terminando a corrida em sétimo. Segundo ele, os erros significam uma valiosa lição para que a mesma situação não ocorra no futuro.
- Eu aprendi lições com o que aconteceu e certamente não serei punido pelas mesmas coisas. Tenho certeza. Preciso apenas estar atento ao seguir adiante. É claro que, enquanto um atleta, eu estou sempre tentando operar no limite, sempre em busca daquele extra. É uma linha tênue entre se manter e passar dos limites. Acontece de passar dos limites, mas eu aprendi e não se repetirá - garante.
App Gazeta
Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos
