Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

VÍDEO: Homem arromba distrito policial em Maceió e leva submetralhadora

O 7º Distrito Policial, que é fiscalizado por videomonitoramento, não funciona à noite

Um homem arrombou o 7º Distrito Policial, no bairro da Pitanguinha, em Maceió, durante a madrugada de segunda-feira (21) e levou uma submetralhadora Taurus .40, além de 80 munições que estavam no local. Ao chegarem para trabalhar, os policiais se depararam com a grade da delegacia arrombada. A ação criminosa foi flagrada por uma câmera de videomonitoramento.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (22), pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), que é contra o fechamento das delegacias no período da noite, o que facilitaria a ação de bandidos. "A delegacia é o primeiro local procurado pela vítima de violência. Com ela aberta, os policiais civis previnem a violência", esclarece o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.

Leia também

Na câmera de videomonitoramento de uma empresa que recebe do Estado para prestar serviço de vigilância, é possível ver um homem arrombando a janela da sala de armas. O alarme não disparou. De acordo com as informações, o suspeito já foi identificado pela Polícia Civil.

O Sindpol se posicionou contra o fechamento de delegacias à noite em detrimento do videomonitoramento nas delegacias de Maceió. De acordo com o sindicato a medida não seria eficaz. Com o roubo da arma, os policiais civis da 7º DP ainda terão que responder na Corregedoria de Polícia.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado e que o fechamento da unidade no período da noite é algo que ocorre há bastante tempo.

Confira na íntegra:

A Polícia Civil investiga a situação envolvendo o arrombamento do prédio do 7° DP com a subtração de uma arma pertencente a instituição.

Quanto a questão do prédio estar fechado a noite é uma situação que ocorre a muito tempo, pois há anos não existia atendimento no horário noturno na unidade policial, e em virtude disso a direção da PC remanejou os policiais para o expediente onde puderam trabalhar em investigação, aumentando a equipe investigativa da Delegacia, pensando em melhorar as ações de resposta às demandas da sociedade.

Quanto ao sistema de vigilância eletrônica, é um mecanismo que existe em outras forças de segurança, não só em Alagoas, mas em outros estados. 

É claro que também passará por uma análise criteriosa visando esclarecer o que aconteceu, e, confirmado possível falha, terá sua situação revista pela direção da instituição.

Desde que tomou conhecimento do ocorrido a Delegacia Geral determinou todo rigor e agilidade na apuração do caso, bem como equipes estão nas ruas para prender o criminoso e recuperar o material furtado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas