Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Em 2020, Supremo 'reagiu às adversidades', diz Fux em última sessão do ano

Fux citou o papel do tribunal no combate à pandemia de Covid-19 e disse que a Corte 'promoveu segurança jurídica'

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta sexta-feira (18), ao fazer um balanço do ano, que em 2020 a Corte "reagiu às adversidades".

"Neste ano de 2020, este Supremo Tribunal Federal, com louvor aos eminentes ministros, reagiu às adversidades, inovou seu modelo de gestão e de deliberação e se abriu internacionalmente", afirmou.

Leia também

Segundo Fux, o Supremo teve papel central na resolução de conflitos relativos à pandemia da Covid-19, "promovendo segurança jurídica e orientando o comportamento dos cidadãos neste momento de incertezas".

"Os tempos são desafiadores. Porém, quem integra as fileiras da magistratura sabe que lamentações não devem preencher nossas agendas", afirmou o ministro.

"A insondável pandemia do Covid-19 permanece uma adversidade profunda, que nos tem custado milhões de vidas em todo o mundo. Somente daqui a alguns anos, quiçá décadas, é que olharemos para trás e conseguiremos compreender a real dimensão da catástrofe que ora vivenciamos", completou.

O presidente do STF agradeceu os demais ministros e os servidores, afirmando que "é tão grandiosa quanto desafiadora a tarefa de capitanear a governança institucional de uma Suprema Corte, tornando-a mais democrática, humanizada e eficiente".

"A Corte, mais do que nunca, esteve unida e uníssona em todos os esforços para se adaptar a estes novos tempos."

Fux também disse que "há novos desafios no porvir", mas que não tem dúvidas de que "2021 será um ano de soerguimento nacional"

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas