Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Veríssimo abre mão de percentual para ser vendido; Santos espera nova gestão

Benfica melhora forma de pagamento para contratar zagueiro do Peixe. Orlando Rollo, porém, deixa decisão para o presidente eleito Andrés Rueda

Mais um capítulo da novela entre Santos, Lucas Veríssimo e Benfica.

O Benfica melhorou, nos últimos dias, a proposta pelo zagueiro, que deseja ir para Portugal, e ainda abriu mão de uma parte dos 15% que teria direito a receber se for negociado. O assunto, porém, não será discutido na reunião do Conselho Deliberativo desta segunda-feira - pelo menos não está em pauta por enquanto.

Leia também

O ge apurou que o Conselho Fiscal, até a publicação desta reportagem, não recebeu nenhuma proposta ou alteração à oferta anterior do Benfica para avaliar. Portanto, o parecer para que os valores sejam recusados continua o mesmo.

Agora, porém, os portugueses estão dispostos a pagar os 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) em três parcelas: uma de imediato, uma em dezembro de 2021 e outra em 2022. A proposta anterior era para pagar o valor em cinco vezes.

Ao mesmo tempo, os empresários de Lucas Veríssimo, Paulo Pitombeira e Marcelo Pinatti, comunicaram ao Santos que o jogador abre mão de parte do valor que tem direito a receber na negociação. A proposta do Benfica previa 15% ao atleta e 10% de comissão por intermediação.

Mesmo assim, a decisão deve ficar só para 2021. O presidente Orlando Rollo e o seu Comitê de Gestão decidiram não encaminhar nenhuma nova oferta ao Conselho Fiscal, já que Andrés Rueda foi eleito como presidente do Santos para o próximo triênio. A atual gestão entende que qualquer negociação, agora, deve ficar a cargo dos novos dirigentes, no ano que vem.

A nova gestão, liderada por Andrés Rueda, apesar de já estar em processo de transição, ainda não conversou com o Benfica sobre qualquer proposta por Lucas Veríssimo e vai aguardar o início oficial da gestão, em 1º de janeiro, para se aprofundar no assunto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas