Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Relembre a campanha do CSA na Copa do Nordeste de 2021; Azulão nunca chegou na final

A partir de janeiro, time marujo voltará à competição regional para tentar ser campeão de forma inédita

A Copa do Nordeste 2022 tem início previsto para o dia 22 de janeiro. Um dos representantes de Alagoas, o CSA, vai disputar pela 16ª vez o campeonato regional e tem uma desafio pela frente: chegar na decisão do torneio e começar o ano um cenário financeiro em alta. Por enquanto, por se encontrar na 30ª posição no ranking da CBF, o Azulão deve ganhar cerca de R$ 1,4 milhões de reais de cota de participação.

Em 15 disputas, o time marujo chegou até as semifinais, nas duas melhores campanhas realizadas. Em 1999, caiu contra o Bahia, por 4 a 2, no agregado. Já em 2010, o adversário indigesto foi Vitória. Em jogo único, o Rubro-Negro ganhou por 2 a 1 no Barradão.

Leia também

Em 2021, o desempenho positivo na fase do mata-mata não foi o mesmo. Em oito partidas, Mozart Santos e cia obtiveram duas vitórias, cinco empates e uma derrota. Assim, a equipe avançou de fase no Grupo B, na 4º colocação, com 11 pontos, mas com reflexo de dificuldades no setor de marcação.

No dia 17 de abril, ocorreu o confronto contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pelas quartas de final. Com gols David e Bruno Melo, o Leão do Pici fez o dever de casa, principalmente na etapa final, e garantiu vaga nas semis contra o Bahia. Dellatorre chegou a empatar para o CSA, porém os anfitriões pularam na frente do placar novamente: 2 a 1.

Fortaleza x CSA pelas quartas da Copa do Nordeste 2021. Dellatorre empata o jogo de pênalti
Fortaleza x CSA pelas quartas da Copa do Nordeste 2021. Dellatorre empata o jogo de pênalti | Foto: Augusto Oliveira/CSA

Inclusive, o atacante azulino terminou o torneio como vice-artilheiro, com seis gols, atrás apenas do atacante Gilberto, do Bahia, com oito. Na fase de grupos, o CSA começou empatando as três primeiras rodadas no Nordestão, em partidas nas quais até começou jogando bem, abrindo placar, mas caiu de rendimento e viu os adversários marcarem.

Contra o Treze, em Maceió, Dellatorre fez o primeiro, porém João Leonardo deixou tudo igual: 1 a 1. Depois, no duelo com o Confiança, em Lagarto, Marco Túlio e Rodolfo Filemon fizeram para o Azulão, contudo Bruninho e William Santana marcaram para o Dragão.

Na edição de 2021, CSA e CRB ficaram no 1 a 1 no Rei Pelé
Na edição de 2021, CSA e CRB ficaram no 1 a 1 no Rei Pelé | Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas

No clássico contra o CRB, no primeiro embate do ano, equilíbrio novamente. O CSA foi melhor na etapa inicial e abriu o placar com o lateral Norberto. Na segunda parte, o Regatas se recuperou, criou mais chances e empatou com o zagueiro Diego Ivo. Até que conseguiu emendar duas vitórias sucessivas sobre Santa Cruz (2 a 1), no Arruda, no Recife; e Bahia (2 a 0), no Rei Pelé.

Por fim, perdeu para o Ceará, no Castelão (2 a 0); empatou com o 4 de Julho (2 a 2), e encerrou empatando sem gols com o Sampaio Corrêa, no Maranhão. Depois de conquistar o Alagoano sobre o rival e quase conseguir o acesso à Série A do Brasileiro, a expectativa da diretoria, dos jogadores e da torcida é fazer bonito no torneio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas