Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Grêmio pode ser rebaixado nesta segunda-feira; veja o cenário

Tricolor precisa torcer que ao menos um entre Juventude e Cuiabá não pontue no encerramento da 37ª rodada; veja o panorama completo até o fim

A situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro ficou ainda mais dramática neste domingo após o empate por 1 a 1 com o Corinthians, em São Paulo. A equipe vencia até os minutos finais, quando sofreu gol de Renato Augusto e ficou com possibilidades remotas de se manter na elite.

Agora, com apenas mais um jogo pela frente, o Tricolor alcançou a marca de 40 pontos e não depende das próprias forças para deixar o Z4.

Leia também

Para escapar, o Tricolor precisa vencer o Atlético-MG em casa, na rodada final, e torcer para que dois de três times não pontuem mais na competição: Bahia, Juventude e Cuiabá (todos com 43 pontos). Isso ocorre porque a equipe tricolor só pode chegar a essa mesma pontuação (43) e precisa ultrapassar dois deles para sair da zona de rebaixamento. Como tem um número maior de vitórias que os três rivais, ficará à frente na classificação se igualá-los na soma de pontos.

Rebaixamento nesta segunda-feira?

Com esse contexto, o Grêmio pode ser rebaixado já nesta segunda-feira. Isso acontecerá se Cuiabá e Juventude não perderem seus jogos. Ambos têm 43 pontos, o máximo que o Tricolor pode alcançar. O time de Caxias do Sul visitará o São Paulo às 19h, no Morumbi, e os mato-grossenses receberão o Fortaleza às 20h, na Arena Pantanal.

Na rodada final, o Grêmio recebe o campeão Atlético Mineiro, o Bahia visita o Fortaleza, o Cuiabá encara o Santos fora de casa e o Juventude recebe o São Paulo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas