Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

'Mais Cor Maceió' vai transformar viaduto do Jacintinho em galeria a céu aberto

Previsão é que pintura seja concluída até 5 de dezembro; trecho do viaduto vem sendo interditado entre 0h e 5h

O viaduto União e Força, localizado no bairro do Jacintinho, vem ganhando nova roupagem com a execução do projeto ‘Mais Cor Maceió’, que propõe colorir e transformar espaços de convívio urbano em galerias de arte a céu aberto.

O secretário adjunto de Planejamento Urbano da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (SEDET) diz que o viaduto é um importante equipamento voltado para atender a mobilidade rodoviária da cidade.

Leia também

“No entanto, precisamos torná-lo um espaço de convivência para as pessoas, mais humanizado e mais acolhedor. E a ideia do muralismo consiste em valorizar o ambiente através da arte e alegrar a vida das pessoas”, explica Tácio Rodrigues.

Idealizado pela Secretaria, o projeto é assinado pelos artistas alagoanos Rafael Santos e Pedro Lucena. A obra terá 1.600 m² de extensão e, segundo o curador da ação, Henrique Muniz, vai transformar a dinâmica urbana da região.

Muniz descreve a obra como arte contemporânea da melhor qualidade, que contempla e abraça a cidade. “Essa iniciativa vai mexer com a vida das pessoas que passam pelo local todos os dias, especialmente com os turistas, que já chegam e mergulham nesse corredor de arte tipicamente alagoana”, acrescenta.

A proposta ainda inclui o fechamento de toda a área do viaduto do Jacintinho aos domingos para a realização de ações culturais e socialização da comunidade. A previsão é que a pintura seja concluída até o dia 5 de dezembro, em homenagem ao aniversário de 206 anos de Maceió.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que um trecho do viaduto vem sendo interditado, diariamente, entre 23h e 5h, e pede que os condutores fiquem atentos às sinalizações que serão colocadas na via, e também às orientações dos agentes que ficarão nas proximidades.

A intervenção conta com apoio da Colil Construções e apoio cultural da Ibratin Tintas e Texturas, Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Casa das Tintas, Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (SIMA) e Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (SUDES).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas