Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Chefe da RBR acredita em vantagem da Mercedes na Arábia Saudita

Christian Horner diz que adversária no título por equipes e pilotos costuma ir melhor em pistas rápidas, caso de Jeddah

O percurso de 6,1 quilômetros que foi construído para o primeiro Grande Prêmio da Arábia Saudita deve render rápidos tempos de volta com velocidades médias superiores a 250 km/h e velocidades máximas de até 322 km/h. A Mercedes, que venceu as duas últimas corridas, tende a ser mais forte em pistas mais rápidas este ano. É o que imagina, inclusive, a Red Bull, adversária direta na briga pelo campeonato de construtores e de pilotos.

- Acho que vai ser apertado. A próxima pista deve favorecer a Mercedes. Abu Dhabi, com as modificações feitas lá, quem sabe. Mas tem sido incrivelmente apertado, então vamos para essas corridas com oito pontos de liderança no campeonato de pilotos, reduzimos a liderança do campeonato nos construtores para cinco pontos. Ambos estão totalmente em jogo e isso é fantástico, pois estamos agora no clímax deste campeonato mundial - explicou o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner.

Leia também

A Red Bull está cinco pontos atrás da Mercedes no campeonato de construtores. Max Verstappen pode garantir o título de pilotos neste fim de semana, mas Lewis Hamilton reduziu sua liderança na classificação para apenas oito pontos com vitórias consecutivas.

A Mercedes aproveitou o fim de semana do Grande Prêmio do Brasil para instalar um motor novo no carro de Hamilton. Tendo mudado para um exemplo mais antigo da última vez, ele usará a unidade mais nova neste fim de semana para as zonas de longa aceleração em Jeddah.

Novidade

Vale lembrar que a corrida de domingo será a segunda consecutiva em um circuito do qual a F1 não tem experiência anterior.

- É outra incógnita e vimos grandes oscilações de desempenho nas últimas corridas. Se olharmos para a pista na Arábia Saudita, acho que deve nos servir. Para Lewis, temos um motor mais potente para o carro, então isso vai dar a ele um impulso útil - disse o chefe de engenharia de pista da Mercedes, Andrew Shovlin.

No entanto, Shovlin destacou que a equipe ficou surpresa com o desempenho de seu rival nas corridas anteriores deste ano.

- A pista deve se adequar ao carro, mas provavelmente teríamos dito isso em Austin. Sentíamos que devíamos ser capazes de montar uma afinação decente e levar a luta para a Red Bull, e eles tinham uma vantagem lá. Por isso, sempre somos cautelosos ao ir para uma corrida pensando que tudo está indo do nosso jeito. O que sabemos, porém, são as coisas que precisamos acertar na configuração, o que precisamos acertar nos pneus e como eles estão funcionando - disse.

Shovlin disse ainda que os treinos de abertura serão vitais para obter uma leitura do desempenho do carro neste fim de semana.

- Com um novo circuito, chegar em boa forma é muito importante para a curva de aprendizado. Se você tem um bom carro para começar, pode simplesmente melhorá-lo a partir daí - explicou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas