Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Collor revela otimismo de Bolsonaro com ‘proposta de Brasil’ apresentada pelo PL

Senador prestigiou a solenidade de filiação do presidente ao Partido Liberal, nesta terça-feira, em Brasília

O senador Collor (PROS) prestigiou, nesta terça-feira (30), a solenidade de filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal, que ocorreu em Brasília. O evento contou com a presença do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP), ministros, governadores e parlamentares federais de diversos estados. Na cerimônia, Bolsonaro prestou contas do mandato, defendeu a liberdade e destacou valores cristãos e patrióticos.

O senador revelou que o presidente Bolsonaro está otimista com a ‘proposta de Brasil’ que foi apresentada a ele por meio da cúpula do PL. Collor colocou-se à disposição para auxiliar nas mudanças que são necessárias para a melhoria dos indicadores sociais do País. ”Conversei com o presidente Bolsonaro e ele está bastante otimista. Como senador, vou atuar para transformar as propostas em realidade”, destacou o parlamentar nas suas redes sociais.

Leia também

Na filiação, Bolsonaro também reafirmou posicionamentos políticos que marcaram sua presidência e que tendem a dar o tom da campanha de 2022: defendeu a liberdade (inclusive de imprensa e das redes sociais), destacou seus valores cristãos e patrióticos, afirmou que o Brasil resgatou seu patriotismo e disse que evitou que o socialismo fosse implantado no país. Bolsonaro também destacou a importância do Auxílio Emergencial, o maior programa de transferência de renda do mundo.

Em seu discurso, o presidente afirmou que estava se sentindo em casa e alegou que a escolha do PL não foi fácil. Bolsonaro lembrou que teve conversas com outras legendas, como o PP, do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o Republicanos, do deputado Marcos Pereira (SP). Representantes desses outros partidos do Centro-democrático estiveram presentes na filiação de Bolsonaro ao PL.

“Estou me sentindo em casa [no PL]. Estou me sentindo dentro do Congresso Nacional. Vocês me trazem lembranças agradáveis, de luta e de embate. Mas, acima de tudo, momentos em que, juntos, fizemos muito pelo Brasil. Eu vim do meio de vocês. Eu fiquei 28 anos como deputado. Existem muitas semelhanças entre nós. Confesso que a decisão [de filiação] não foi fácil. A filiação é um casamento; não seremos marido e mulher, seremos uma família”, disse Bolsonaro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas