Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Morre Wilson Barreto Prado, ex-presidente da CDL e do Lifal

Segundo a família, ele era cardiopata e também estava com insuficiência renal

Morreu, na tarde desse domingo (28), em sua residência, Wilson Barreto Prado, ex-presidente do Laboratório Industrial Farmacêutico de Alagoas (Lifal) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Maceió.

Segundo parentes, Wilson, 76 anos, apresentava diversas complicações em sua saúde. "Meu pai era cardiopata e também estava com insuficiência renal. Ele ficou um mês e sete dias no hospital e estava há 15 dias em sua residência, em homecare", disse a filha de Wilson, Karina Barreto.

Leia também

O velório acontece na manhã desta segunda-feira (29) e o sepultamento ocorre às 15h, no Campo Santo Parque das Flores, no Tabuleiro do Martins.

Amigos e familiares lamentaram a morte de Wilson Barreto.

Trajetória

Além do Lifal, Barreto já assumiu cargos como a presidência da Federação das CDLs de Alagoas (FCDL) e a vice-presidência da Associação Comercial de Maceió e da Federação do Comércio de Alagoas (Fecomércio). Ele também foi vice-presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e diretor-financeiro do Serviço de Proteção ao Crédito no Brasil.

Na CDL de Maceió, o empresário completou oito anos de mandato, contabilizando feitos importantes que contribuíram para o avanço do setor de comércio e serviços da capital, como a implantação da campanha anual Liquida Maceió e a criação da Cooperativa de Economia e Crédito do Comércio.

Barreto construiu uma moderna sede para a CDL, informatizou o serviço de processamento de dados do SPC (pioneiro no Nordeste) e trouxe para Alagoas, em setembro de 2005, a Convenção Nacional do Comércio Lojista, com a participação de cinco mil empresários de todo o país, impulsionando o comércio e o turismo do Estado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas