Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSA recebe o Brasil ainda sonhando com o acesso à 1ª Divisão do Brasileiro

Bola rola no Rei Pelé neste domingo (28), às 16h; jogo é o mais importante do ano para o Azulão e pode decidir o futuro do clube para 2022

O CSA vai encontrar o Brasil de Pelotas no Estádio Rei Pelé, às 16h deste domingo (28). A bola rola na casa do futebol alagoano pela última rodada (38ª) da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o CSA é o jogo mais importante do ano, já que vale a vaga que o time precisa para conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro. O Azulão conquistou seu primeiro acesso à Série A em 2018, porém, retornou à Segundona no final da temporada de 2019.

Cenário

Leia também

O CSA, que está na 6ª colocação, somente atrás do principal rival CRB, vai lutar para conquistar a última vaga para o tão comentado e sonhado acesso. No caso do time azul, o acesso seria mais como um retorno aos maiores holofotes brasileiros, porém, os grandes maiores problemas do CSA são os colocados acima dele, que podem roubar a vaga boicotando, assim, a possibilidade de ascensão.

O Azulão precisa torcer pelas derrotas do CRB contra o Operário, no Estádio Germano Krüger, e do Avaí contra o Sampaio Corrêa, na Ressacada.

Do outro lado do campo, no Xavante do Rio Grande do Sul, a luta é para não terminar a temporada com um resultado tão ruim, já que o time, que confirmou o rebaixamento na rodada 33, somou só 23 pontos na competição de 2021. O Brasil de Pelotas vem para Maceió com a vontade de não terminar a temporada com resultados tão maus.

Comemoração do gol na partida entre CSA e Brasil no primeiro turno da competição de 2021
Comemoração do gol na partida entre CSA e Brasil no primeiro turno da competição de 2021 | Foto: Augusto Oliveira - Ascom CSA

CSA

O Azulão vai para a partida com força total, sem ninguém pendurado e com o Departamento Médico vazio. Nas cinco últimas partidas, o time azulino venceu três e empatou duas, resultado do esforço coletivo que o técnico Mozart vem cobrando de sua equipe.

Com força máxima, o trabalho coletivo vai ser o foco desta última partida que é tão decisiva para o lado azul da força. O CSA tem o vento a seu favor, mas nada no futebol é certeza, já que enfrentar times na “zona do desespero” sempre é uma caixinha de surpresas.

O torcedor azulino pode esperar um jogão de bola neste domingo, porém, além disso, todas as forças devem se virar para secar o principal rival do Azulão e também o Avaí.

Uma provável escalação do CSA tem: Thiago Rodrigues; Éverton Silva, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Yuri e Gabriel; Marco Túlio, Iury Castilho e Dellatorre.

Comemoração do time Xavante
Comemoração do time Xavante | Foto: Jonathan Silva/Brasil de Pelotas

Brasil de Pelotas

O time gaúcho vem para o jogo numa sequência complicada, já que dos últimos cinco jogos perdeu todos e foi considerado rebaixado na 33ª rodada, em uma partida contra o Avaí no Bento Freitas.

Vindo de uma derrota contra o Botafogo, por 1 a 0, o Brasil joga este duelo apenas para cumprir a tabela do campeonato.

O torcedor do Brasil espera alguma mudança para a Série C de 2022, possivelmente algo que mude dentro da comissão técnica.

Como anfitrião na Série B, o Xavante tem 33,3% de aproveitamento: 4 vitórias, 6 empates e 8 derrotas.

Uma provável formação é: Marcelo; Oliveira, Diego Gomes, Bruno Matias e Leandro Camilo; Paulino, Neto, Rildo e Patrick; Erison e Gabriel Poveda.

Arbitragem

O comandante da partida será o árbitro goiano André Luiz de Freitas Castro (MTR-GO), que será assistido por Cristhian Passos Sorence (AB-GO) e Hugo Sávio Xavier Correa (AB-GO). O quarto árbitro será o alagoano José Jaini Oliveira Bispo (CD-AL) e o analista de campo é Francisco Carlos do Nascimento (CBF-AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas