Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES OAB

Apesar do clima tenso entre as chapas, eleições na OAB são marcadas por tranquilidade

Expectativa e que às 19 horas os advogados já conheçam o nome do novo presidente da Ordem no estado

A eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Alagoas movimentou a sede da ordem durante toda esta sexta-feira (19). Apesar do clima tenso marcado por troca de acusações entre as duas chapas concorrentes, as eleições ocorreram de forma tranquila, sem nenhuma ocorrência grave. Com a utilização de urna eletrônica pela primeira vez na eleição da OAB, a previsão é que a apuração dos votos seja concluída às 19 horas.

Concorre ao cargo, pela Chapa 1, o advogado Ednaldo Maiorano (presidente) e Manuela Gatto (vice); já a Chapa 2 é composta por Vagner Paes (presidente) e Natália Von Sohsten (vice). As votações foram encerradas às 17 horas.

Leia também


				
					Apesar do clima tenso entre as chapas, eleições na OAB são marcadas por tranquilidade
As votações acontecem em todo Estado até às 17 horas. Foto: Assessoria

Durante o período da manhã, o movimento de advogados que foram exercer o direito de voto foi tranquilo. À tarde, a movimentação foi maior, mas sem registros de tumultos ou outras ocorrências do tipo. A expectativa é que oito mil advogados do estado tenham comparecido a um dos nove pontos de votação nesta sexta-feira.

Além de Maceió, a eleição também aconteceu em 8 subseções: Arapiraca, Penedo, Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Delmiro Gouveia e Porto Calvo. No total, foram utilizadas 49 urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), sendo que 31 delas ficaram em Maceió.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas