Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ELEIÇÕES OAB

Eleições da OAB Alagoas ocorrerão nesta sexta-feira (19)

Votação vai acontecer de forma presencial por meio de urnas eletrônicas

Aproximadamente 8 mil advogados e advogadas vão votar nesta sexta-feira (19) para eleger a nova composição do Conselho Seccional, representantes do Conselho Federal, da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) e Subseções para o triênio 2022-2024. A votação vai acontecer de forma presencial, por meio de urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), de 8h às 17h, de forma ininterrupta.

Em Maceió, apenas a sede da OAB-AL em Maceió será ponto de votação, contando com 31 seções eleitorais. No interior, cada sede da Subseção será local de voto, sendo eles: Arapiraca, Penedo, Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e Delmiro Gouveia. Nestas, a advocacia poderá votar para a composição da diretoria local, da diretoria da Seccional, conselhos e Caixa de Assistência dos Advogados.

Leia também

A Subseção Porto Calvo será a única neste pleito que não elegerá diretoria, devido a sua recente instalação, mas os advogados e advogadas poderão votar para a composição da diretoria da seccional.

Seguindo as medidas de prevenção da Covid-19, serão disponibilizadas quatro seções no formato drive-thru para a advocacia pertencente ao grupo de risco (Idoso, Gestante, Lactante, PCD, Imunossuprimidos e Imunodeprimidos). Além disso, o horário de votação também foi ampliado para evitar aglomerações.

As eleições são regulamentadas e fiscalizadas pela Comissão Eleitoral da OAB Alagoas, composta pelos advogados Adriano Avelino (presidente), Eloina Braz, Jamile Coelho, Majô Costa, Aldemar Motta e Delson Lyra.

Para a Seccional, duas chapas realizaram o requerimento de registro e concorrem às eleições da Ordem. Confira aqui a composição das chapas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas