Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

VP do Botafogo não esconde a felicidade pelo acesso e revela prioridade para próxima temporada

Vinícius Assumpção reiterou que é preciso continuar com o caminho da reestruturação, manter os pés no chão e não comprometer o futuro do clube

Na tarde desta segunda-feira, o Botafogo garantiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro ao bater o Operário por 2 a 1, no Nilton Santos. Após a partida, o vice-presidente geral do clube, Vinícius Assumpção, conversou com a reportagem do LANCE! e destacou que a sensação pela conquista do objetivo de retornar para a Série A era de alívio e felicidade. Entretanto, apesar da alegria, o dirigente botou os pés no chão e mostrou que já mira o ano de 2022.

- É uma mistura de sentimentos: de alívio, de felicidade extrema, principalmente de alívio e concretização de um trabalho que foi iniciado desde que nós tomamos posse, o presidente Durcesio e eu. Agora é começar a projetar o ano de 2022. Também será um ano muito difícil porque é um time que sai da Série B e retorna à Série A com o peso do Botafogo... não tem jeito, todo campeonato que o Botafogo for disputar, ele tem que estar almejando algo de melhor, tem que estar na ponta da tabela.

Leia também

- Então, com toda dificuldade que o clube tem ainda, os desafios são enormes. Como já falei várias vezes: subimos, mas vamos ficar, pelo menos, até maio financeiramente ainda rebaixados porque tem uma coisa que é fundamental falar. As outras duas vezes que o Botafogo caiu, infelizmente, nós jogamos o campeonato com orçamento de Série A. Agora, nós jogamos o campeonato com uma série de dificuldades financeiras e com um orçamento de Série B, com menos de 10% da arrecadação que a gente tinha na Série A. Então, o desafio foi enorme, temos que continuar nesse caminho de reestruturação do clube para que a gente possa alcançar aí, em breve, voos maiores.

Assumpção também revelou qual é a primeira prioridade do Botafogo na próxima temporada. O VP reiterou que é preciso continuar com o caminho da reestruturação, manter os pés no chão e não comprometer o futuro do clube.

Continuar o caminho da reestruturação, reestruturação, não gastar mais do que arrecada. Tentar caminhar com os pés no chão, ousadia, mas com os pés no chão, sem loucura, sem comprometer o futuro do Botafogo. Isso nós não vamos abrir mão. Então, esse é o principal desafio. A pressão da torcida é grande, manter os pés no chão e dizer à torcida que, com esse caminho, nós teremos, em breve, grandes conquistas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas