Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Alagoas participa da Taça das Favelas Free Fire 2021

Maior campeonato de Free Fire entre favelas do mundo voltou

Em sua segunda edição, o campeonato de e-Sports Taça das Favelas Free Fire, unindo comunidades de todo o país, teve início na última quinta-feira (4) e segue por todo o mês de novembro, com 1296 Favelas, 27 estados, com etapas estaduais que começaram na última quinta-feita (4), com as finais estaduais acontecendo entre os dias 12 à 14 de novembro e a etapa nacional que acontece entre os dias 26 à 28 de novembro e a grande final no dia 04 de dezembro com transmissão ao vivo.

O estado de Alagoas não ficou de fora. Entre 23 a 28 de setembro foram cadastradas 105 favelas da capital e interior. Do dia 29 de setembro a 13 de outubro ocorreu a revelação das favelas e aberturas de inscrições dos jogadores, com total de 719 inscritos. Após a coleta das informações, as lideranças formaram 48 seleções de favelas de 6 jogadores, sendo 4 titulares e 2 reservas.

Leia também

Agora, se aproximam as finais estaduais, para decisão dos representantes para a etapa nacional. Uma das novidades dessa edição é que todos os vices de cada grupo, de cada estado, irão competir entre si pela decisão de mais um representante, ou seja, o campeonato pode ter dois alagoanos na final.

“A Taça das Favelas Free Fire é desenvolvida pela Central Única das Favelas (Cufa), que tem como presidente Celso Athayde. A ideia partiu com base em outro campeonato também desenvolvido pela Cufa, a Taça Favela de Futebol, com essa inspiração, foi criado o “Taça das Favelas Free Fire”. As regras são passada pela nacional para as lideranças dos estados, na direção da Cufa Alagoas temos o Rogério Dyaz, que assim como na edição passada, me confiou a organização da etapa estadual alagoana”, explica o coordenador Quelvi Miguel da Cufa de Boca da Mata/ AL.

Para todos os times, houve a distribuição de chips de conexão de internet. Além disso, com o apoio do Itaú haverá conteúdos exclusivos, sem contar na parceria com a LOUD. Uma cúpula foi formada para aprimorar o evento, conectando um adepto e especialista do jogo, Igor Batista, do Rio de Janeiro, aos líderes regionais Ranulfo (Delmiro Gouveia), Jessica Catarina (BOCA DA MATA/ AL), Jéferson (Boca da mata/ AL), DORALICE (Barra Nova/AL), Daniele (Santa luzia do norte) e Alcira (Chã do Bebedouro).

Nessa edição, o campeonato está com uma premiação de R$100 mil em prêmios. Os melhores competidores ainda podem conseguir oportunidades em grandes equipes profissionais.

As finais estaduais da Taça das Favelas Free Fire vai acontecer da seguinte forma:

  • 12 equipes por estado.
  • Cada Estado possui 1 grupo, cada grupo tem 12 equipes.
  • Finais Estaduais - 6 Quedas (2 quedas em cada mapa do jogo).
  • Ordem dos mapas será Purgatório, Kalahari, Bermuda, Purgatório, Kalahari e Bermuda

PROGRAMAÇÃO

  • 10/11- Quarta-feira

18h - Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo e Goiás

  • 11/11- Quinta-feira

18h - Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco e Piauí

  • 12/11- Sexta-feira

18h - Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins

*Horário de Brasília

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas