Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Vale o G-4! CSA recebe o Remo precisando vencer para entrar no grupo de acesso

Em caso de vitória, Azulão torce por um tropeço de Goiás, CRB e Guarani; jogo será nesta sexta (5), às 17h, no Rei Pelé

Embalado. É assim que o CSA volta para casa depois de duas rodadas longe. Antes desacreditado, as vitórias contra Vasco e Vitória consolidaram o Azulão como candidato ao acesso, faltando apenas cinco rodadas para o fim da Série B. E, agora, no Rei Pelé, o Azulão começa a reta final contra o Remo, nesta sexta (5), às 17h. Não há mais espaço para erros.

A vitória do CSA sobre o Vasco marcou uma virada no cenário da luta pelo acesso. Praticamente tirou os cariocas da luta e colocou os azulinos como sérios postulantes. Depois, o triunfo sobre o Vitória inflamou a torcida, que promete encher o Trapichão nesta tarde. Em caso de vitória sobre o Remo, o Azulão torce por tropeços de Goiás, Guarani e CRB para entrar no G-4. Com 51 pontos, o CSA é o 7º colocado.

Leia também

Já o Remo também briga neste Brasileirão, mas contra o rebaixamento. Na última rodada, perdeu para o Londrina, em casa, por 1 a 0, em confronto direto. Agora, somente três pontos separam os paraenses da zona da degola. Em 11º lugar, o Leão Azul tem 41 pontos.

CSA

O duelo no Barradão, contra o Vitória, foi de tirar o fôlego dos torcedores azulinos e rubro-negros. O CSA abriu o placar com Iury Castilho e segurou a pressão dos mandantes, mesmo com um homem a menos em campo. Após o apito final, o goleiro Thiago Rodrigues enalteceu a equipe nesta reta final.

“É dedicação, é empenho, é luta, isso aqui é CSA. Ninguém pode não dar nada por nós nesta reta final, mas acreditamos e confiamos muito. Mesmo com um a menos, fomos valentes, fomos guerreiros, e essa vitória aqui representa nosso trabalho”, disse o arqueiro, que defendeu um pênalti na partida.

Goleiro azulino, Thiago Rodrigues fez grandes defesas e defendeu até um pênalti contra o Vitória
Goleiro azulino, Thiago Rodrigues fez grandes defesas e defendeu até um pênalti contra o Vitória | Foto: Olga Leiria/Ag. A Tarde

Agora, o tempo é curto. Serão dois jogos decisivos em três dias. Após o jogo contra o Remo, o Azulão pega o Avaí, na segunda (8). Por isso, Mozart terá um motivo para comemorar para o jogo de hoje. O lateral esquerdo Ernandes não teve lesão constatada e volta à equipe. Contra o Vitória, Kevyn foi o titular.

Expulso no segundo tempo da partida contra os baianos, o lateral Éverton Silva fica de fora e abre o caminho para a volta de Cristovam ao time titular. Mozart, Thiago Rodrigues, Matheus Felipe, Fabrício, Geovane, Giva Santos, Yuri e Iury Castilho são os pendurados.

O provável time titular do CSA é: Thiago Rodrigues; Cristovam, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes (Kevyn); Geovane, Yuri e Renato Cajá; Gabriel, Iury Castilho e Dellatorre.

REMO

O retrospecto recente do Remo na Segundona não é nada bom. Apenas uma vitória nos últimos sete jogos. Apesar de as chances de um rebaixamento serem pequenas, de apenas 4,9%, de acordo com a UFMG, o resultado contra o Londrina foi preocupante. Em confronto direto, a diferença para o Z-4 agora é de apenas três pontos.

E o treinador Felipe Conceição teve uma notícia ruim para a sequência. Titular absoluto da equipe, o meia Felipe Gedoz teve uma entorse no joelho e ficará de fora por duas semanas, faltando apenas mais cinco jogos. Vinícius, Erick Flores e Rafinha também estão fora da lista, na fase de transição de lesões.

Meia Anderson Uchôa volta a ficar à disposição
Meia Anderson Uchôa volta a ficar à disposição | Foto: Ascom/Remo

Porém, o treinador terá alguns retornos importantes para enfrentar o CSA. O volante Pingo e o zagueiro Kevem estão recuperados e viajaram para Maceió. Outro relacionado é o atacante Renan Gorne, que ficou fora das últimas relações, por opção técnica.

O provável Remo é: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Romércio, Rafael Jansen e Raimar; Marcos Júnior, Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Arthur (Neto Pessoa); Lucas Tocantins e Victor Andrade.

ARBITRAGEM

Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN) será o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado por Jean Márcio dos Santos (CBF-RN) e Lorival Cândido das Flores (CBF-RN). O alagoano Jonata de Souza Gouveia (CBF) será o quarto árbitro. No VAR, Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF) comanda as ações, sendo auxiliado por Flávio Gomes Barroca (CBF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas