Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ECONOMIA

Rede D'Or São Luiz compra Hospital Arthur Ramos por 371,8 milhões

Montante leva em conta o valor de mercado, como também, os ativos e passivos da organização

A Rede D’Or anunciou a compra do Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR), em Maceió, no valor de 371,8 milhões de reais. A informação foi divulgada nessa quarta-feira (03).

O montante de R$ 371,8 milhões, ainda conforme as informações da Rede, leva em consideração tanto o valor de mercado, como também, os ativos e passivos da organização, definindo, assim, quanto realmente vale a companhia.

Leia também

LUCRO

As informações apontam que a receita bruta da Rede somou 5,9 bilhões de reais, o que significa uma alta de 38,9% ano a ano, enquanto a receita líquida da rede de hospitais avançou 39,4% para 5,3 bilhões de reais.

Os custos dos serviços prestados, ainda conforme os dados divulgados ontem, cresceram 39,6%, enquanto as despesas gerais e administrativas saltaram 182,1% e as despesas comerciais tiveram aumento de 31,6%.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado totalizou 1,5 bilhão de reais, alta de 33,6%, mas a margem Ebitda caiu de 29,8% para 28,5%.

NOTA OFICIAL

O Hospital Memorial Arthur Ramos informa que, no último dia 03, celebrou o contrato de compra e venda com a Rede D’or São Luiz, a maior rede integrada de cuidados em saúde do país.

Reiteramos que não haverá mudanças no corpo clínico do hospital, serviços de exames ou atendimento assistencial. O hospital continuará com seus serviços em pleno funcionamento.

Ao longo de 22 anos de trajetória, o Hospital Memorial Arthur Ramos tornou-se referência no cuidado da saúde do alagoano e esta ação só impulsiona ainda mais os esforços para um serviço de excelência, voltado para o cuidado do paciente.

Assessoria Jurídica

O Serur Advogados e Gustavo Uchôa Advogados assessoraram o Hospital Arthur Ramos, de Maceió, no processo de sua aquisição integral pela Rede D’Or São Luiz, negócio que foi concluído na noite desta terça-feira, dia 3 de novembro.

A complexa operação de M&A envolvendo a aquisição de 100% do hospital alagoano foi fechada pelo valor de R$ 371,8 milhões, uma das mais altas operações dessa natureza já realizadas na região. “O projeto foi realizado com o apoio da nossa equipe e da do escritório Gustavo Uchôa Advogados, que se envolveram em todas as etapas do projeto, como auditoria, estruturação financeira e tributária, revisão de documentos, elaboração de contrato de compra e venda e análise de mercado”, explica Eduardo Montenegro Serur, sócio que capitaneia o Serur Advogados.

A compra do hospital que, hoje, tem capacidade para 176 leitos, podendo ser expandido para 240, está sujeita à verificação de determinadas condições usuais, dentre elas a aprovação pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Pelo Serur Advogados, participaram da operação os advogados Eduardo Serur, Aristóteles Camara, Cristiano Luzes, João Loyo e Caio Lins. Pelo Gustavo Uchôa Advogados participou o seu sócio fundador, Gustavo Uchôa, e membros de sua equipe de advogados.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas