Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > EXPOAGRO

Pecuaristas discutem tendências do mercado na 71ª Expoagro

Pré-ENCORTE, evento que antecede o Encontro da Pecuária de Corte, aconteceu nesta segunda-feira, no Parque da Pecuária

Com atividades técnicas e de lazer, a Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL) continua a receber pecuaristas de todo o Nordeste, no Parque da Pecuária, em Maceió. Um dos destaques da programação, desta segunda-feira (25), foi o pré-ENCORTE, evento que antecede o Encontro da Pecuária de Corte, reunião de empresários do ramo onde debatem temas de produtividade e tendências do mercado.

Palestrante inicial do pré-ENCORTE, Gabriel Toledo falou sobre “Gestão, produtividade e tecnologia, por onde começar?”, abordando meios para adaptar a uma fazenda o conceito de empresa, rentável e que traga lucratividade ao pecuarista. “Felizmente a pecuária tem avançado bastante e a gente precisa dar passos cada vez mais largos em busca dessa rentabilidade, maior produtividade e ser mais efetivo dentro da área”, completou Toledo.

Leia também

O palestrante também ressaltou a importância da retomada presencial de eventos como a Expoagro. “Eu encontrei velhos amigos aqui e é muito bom poder voltar e encontrar as pessoas presencialmente, trocar experiências, informações, porque é assim que a gente vai aprendendo e avançando”, destacou.

No pré-ENCORTE também foram apresentadas palestras sobre “Inovações na pecuária de corte, com o médico veterinário Marcio Segui” e “Pastoreio de precisão: utilizando satélite para gerenciar o pasto”, além de prosa com o produtor e mesa redonda no painel Inovatec.

Já o Encontro da Pecuária de Corte acontece na próxima sexta-feira (29) e sábado (30), trazendo palestras de assuntos relevantes do ramo pecuarista, no auditório do Polo de Inovação, no bairro de Jaraguá. A 71ª edição da Expoagro Alagoas teve início no último sábado (23) e segue até o dia 31.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas