Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Tempestade de poeira e chuvas atingem Centro-Oeste e assustam moradores

Um dos internautas publicou um vídeo que mostra o céu tomado por massas de ar de cor marrom. Outro usuário afirmou que as cenas da tempestade assustaram moradores da cidade

Uma tempestade de poeira e chuvas com ventanias atingiram estados da região Centro-Oeste neste final de semana. Neste domingo (24), o céu da cidade de Rondonópolis, no sul do Mato Grosso, ficou tomado por poeira. Nas redes sociais, usuários publicaram imagens da cidade.

Um dos internautas publicou um vídeo que mostra o céu tomado por massas de ar de cor marrom. Outro usuário afirmou que as cenas da tempestade assustaram moradores da cidade.

Leia também

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também publicou no Twitter imagens de chuvas fortes com granizo e ventanias nos estados de Mato Grosso do Sul e Paraná, que fica na região Sul.

Segundo o instituto, no MS, as cidades atingidas foram Campo Grande, Iguatemi, Ponta Porã, Dourados e Bonito; já no Paraná, registraram chuvas as cidades de Foz do Iguaçu, Cascavel e Londrina.

As chuvas que atingiram as cidades paranaenses foram fortes e causaram estragos em ao menos 939 casas, segundo a Defesa Civil. Hoje, de acordo com informações da Copel (Companhia Paranaense de Energia), 253,6 mil imóveis ainda estão sem energia. O vendaval foi registrado em ao menos 18 municípios do estado.

Há duas semanas, uma frente fria causou um temporal de areia que escureceu o céu de várias cidades do Mato Grosso do Sul. Em vídeos postados por moradores, o céu apareceu tomado por um tom escuro de marrom.

O interior de São Paulo também sofreu com fenômeno semelhante há pouco tempo. O Climatempo explicou, à época, que a frequência das tempestades de areia deve aumentar nos próximos anos por causa dos períodos de estiagem cada vez mais intensos no Sudeste e Centro-Oeste.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas