Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Após três jogos sem marcar, Dellatorre cresce no CSA na Série B e disputa a titularidade

Atacante anotou dois gols na goleada do Azulão, por 4 a 1 sobre o Brusque, e na derrota, por 3 a 1, diante do Goiás

Viver de altos de baixos faz parte da vida e do futebol. No CSA, o atacante Dellatorre se afastou da fase de instabilidade para a de esperança de gol nessa reta final da Série B do Brasileiro - restam oito partidas para o fim da temporada.

Depois de três duelos sem marcar, o jogador de 28 anos balançou as redes três vezes nos últimos dois jogos e vem ajudando a dar consistência ofensiva ao Azulão, e a aumentar o leque de opções na escalação do trio ofensivo, geralmente composto por Iury Castilho, Bruno Mota e Marco Túlio.

Leia também

Contra o Brusque, o CSA venceu por 4 a 1, no Rei Pelé, em jogo válida pela 29ª rodada. O paulista, com experiência no futebol brasileiro e europeu, assinalou os dois tentos iniciais. Primeiro abriu o marcador em passe de Castilho. Depois, colocou o time marujo na frente novamente no fim do primeiro tempo após cruzamento de Didira - o Bruscão tinha empatado antes.

Dellatorre comemora primeiro gol do CSA contra o Brusque
Dellatorre comemora primeiro gol do CSA contra o Brusque | Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Na rodada seguinte, contra o Goiás, na Serrinha, o Azulão jogo muito mal e perdeu por 3 a 1. Apesar da baixa, Dellatorre de novo deixou sua marca. Na metade da etapa final, Renato Cajá finalizou da intermediária, a bola desviou em Reinaldo e o atacante pegou a sobra para descontar.

O centroavante passou pelo Mirassol e Brasil de Pelotas, em 2020, antes de chegar no CSA, em fevereiro, para a temporada 2021. Até então, tem 44 jogos no ano: nove na Copa do Nordeste, dois na Copa do Brasil, nove pelo Campeonato Alagoano e 24 na segundona.

O atleta se destaca não somente como um centroavante fixo, mas, também, na criação de jogadas claras de gol, armação de contra-ataques e antecipação na disputa com os zagueiros.

Assim, conseguiu anotar seis gols. Os outro três vieram nas vitórias sobre a Ponte Preta (2 a 1) e Confiança (2 a 0), e no empate com o Vila Nova (1 a 1). O CSA é o 8º colocado, com 45 pontos, e enfrenta o Operário, 15º, no sábado (23), às 19h (de Brasília), no Trapichão, pela 32ª rodada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas