Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Família de bebê alagoano diagnosticado com AME arrecada R$ 12 mi para a compra de medicamento

Remédio de alto custo foi comprado e deve chegar ainda neste mês de outubro

O pequeno Benjamin Brener Guimarães, de apenas 5 meses de vida, venceu mais uma batalha contra o tempo e deve receber o medicamento para o tratamento da Atrofia Muscular Espinhal (AME) ainda neste mês.

O remédio possui um valor estimado em R$ 12 milhões e, devido ao alto custo, os pais de Ben iniciaram uma campanha nas redes sociais para levantar o complemento financeiro necessário para a compra da medicação.

Leia também

Nessa segunda-feira (18), o anúncio de que o valor total do medicamento foi alcançado veio através de um vídeo no Instagram, publicado na página da campanha "AmeoBen", por Túlio e Nathalie Guimarães, pais do bebê.

"É com muito orgulho que anunciamos: O Ben venceu mais uma etapa. Recebemos o complemento financeiro necessário para aquisição do medicamento Zolgensma e hoje mesmo já compramos o medicamento junto ao fabricante suíço(... ) A expectativa é que o medicamente (sic) chegue ainda em outubro e assim possamos cumprir nossa meta, o Ben tomar este tão sonhado remédio antes de completar os 6 meses de vida", disse os pais.

Muitos artistas também aderiram à causa e contribuíram na divulgação da campanha. Túlio agradece o apoio e exalta como essa luta não é só pelo Bem, mas também, por todas as famílias que passam pela mesma situação.

Ele afirma que "precisamos lutar para que esse medicamento seja disponibilizado pelo SUS, e é claro que, havendo mais solicitações pelo remédio, o valor tende a ser barateado".

A DOENÇA

A AME é uma doença rara, que interfere na capacidade de o corpo produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis pelos gestos voluntários vitais simples do corpo, como respirar, engolir e se mover. Ela varia do tipo 0 (antes do nascimento) ao 4 (segunda ou terceira década de vida), dependendo do grau de comprometimento dos músculos e da idade em que surgem os primeiros sintomas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas