Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Datena anuncia saída da TV para disputar Presidência da República

Apresentador reafirmou que vai concorrer ao Palácio do Planalto e disse se envolver na política por ser "um bom brasileiro"

O jornalista José Luiz Datena, apresentador do programa policial Brasil Urgente, da Rede Bandeirantes, declarou, ao vivo, que deixará a emissora para concorrer à Presidência da República. O futuro candidato afirmou que seu único interesse na política é ser um “bom brasileiro".

“Platão, que foi um sábio, dizia: se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção --e meu único interesse em entrar na política é público, de ser um bom brasileiro --enquanto você não entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político”, disse o pré-candidato.

Leia também

O apresentador já havia utilizado o espaço anteriormente para falar da própria futura carreira política. No mês passado, Datena afirmou ao vivo que seria candidato pelo partido ao qual é filiado.

Ainda durante o programa desta terça-feira, 12, o jornalista disse que não tinha o desejo de concorrer a cargos políticos porque ouvia comentários maldosos à respeito da carreira política.

"Um dia, um político importante disse que político não tem senso ridículo. O outro me disse que político não pode ter ética. Por essas frases e outras eu não entrei para a política até agora”, afirmou.

Datena se filiou ao PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro, em julho deste ano, já como pré-candidato. Contudo, a sigla está em processo de fusão com o Democratas para a criação do União Brasil, e o processo pode afetar a situação do apresentador no cenário eleitoral.

Na última semana, o jornalista deu declarações à imprensa de que “acharia muito legal ser vice” de Ciro Gomes, presidenciável pelo PDT. No último dia 4, Datena se encontrou com o pedetista para discutir alianças para 2022, segundo informações do UOL.

Segundo o próprio Datena, a intenção de Carlos Lupi, presidente do PDT, era lançar o apresentador na disputa pelo governo de São Paulo. Todavia, o jornalista teria preferido tentar uma vaga no Senado, e a decisão final deve sair até o fim do próximo mês.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas