Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

AMA oferta curso sobre débitos fiscais para técnicos municipais

Medida visa qualificar os profissionais; evento acontecerá no próximo dia 20 de outubro, das 08h às 18h

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) ofertará, no próximo dia 20 de outubro, o curso "Débitos Fiscais: Atuação da Receita Federal e dos órgãos de controle" para os técnicos municipais. O evento acontecerá ao longo de todo o dia, com uma série de palestras.

Segundo o gerente de Apoio Institucional da AMA, Pedro Ferro, o objetivo do curso é estruturar, como parte do plano de ação formado pela AMA, uma capacitação sobre a execução de ações fiscais e a atuação da Receita Federal e dos órgãos de controle.

Leia também

Confira os palestrantes e a programação:

Bruna Madeira – Advogada no ramo do Direito Público e tributário, prestando consultoria e assessoramento para municípios, consórcios municipais e empresas.

Dia 20/10 – 8h às 9h20 – Verbas Indenizatórias. Normas Aplicáveis, Conceitos e Procedimentos. Compensação de Verbas de Natureza Indenizatória – IN RFB 754/2018. Entendimento do Supremo Tribunal Federal-STF.

Dia 20/10 – 9h20 às 10h40 – FGTS. Cobrança Pelos Órgãos de Controle. Regime Único de Servidores Instituído. Impossibilidade de Cobrança. Posicionamento da Jurisprudência.

Dia 20/10 – 10h40 às 12h – Obrigações Correntes Sobre a Folha de Pagamento. Parcelamento. Repercussões Negativas da Prática.

Reinaldo Alves – Auditor-Fiscal e Delegado da Receita Federal em Alagoas.

Dia 20/10 – 14h às 16h – Atuação da Receita Federal nos Atos de Compensação e Parcelamento de Débitos Pelos Municípios. Regras Aplicáveis.

Leonel Assunção – Diretor de Fiscalização da Administração Financeira e Orçamentária Municipal do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas– DFAFOM.

Dia 20/10 – 16h às 18h – Atuação dos Órgãos de Controle nas Contratações de Terceiros Para a Execução de Serviços de Compensação e Parcelamento de Débitos Fiscais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas