Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Pai e filhos acusados de matar irmãos por causa de vaca vão a júri popular

Gastão Batalha Pereira, Jamerson da Silva Pereira e Janiel da Silva Pereira são acusados de matar Gilberto Batalha da Silva e Manoel Messias Batalha da Silva

A Justiça pronunciou a júri popular um homem e seus dois filhos acusados de matar dois irmãos na cidade de Mata Grande, no Sertão de Alagoas, no dia 13 de fevereiro de 2020. O motivo do crime teria sido porque o gado das vítimas teria invadido a fazenda dos acusados. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta quarta-feira (13).

Além da pronúncia, a justiça manteve a prisão preventiva de Gastão Batalha Pereira, Jamerson da Silva Pereira e Janiel da Silva Pereira. Os irmãos mortos foram Gilberto Batalha da Silva ( Beto), de 40 anos, e Manoel Messias Batalha da Silva, 49 anos.

Leia também

Na decisão, ao analisar a prisão, é pontuado que os acusados permaneceram por longo período foragidos, até que foram presos após operação conjunta da Polícia Civil no município de Lajedo/PE. Nesta prisão, eles foram pegos com duas pistolas calibre 9mm, uma espingarda calibre 12, 115 munições calibre 9mm e 22 munições calibre 12.

O CASO

Segundo apurou a Polícia Civil à época do crime, as duas famílias tinham propriedades vizinhas e já se desentendiam há muito tempo. Os ânimos teriam se acirrado após uma invasão de gado da família da vítima, nas terras dos acusados.

Conforme a polícia, o gado das vítimas tinha entrado na terra dos acusados e eles já tinham alertado os donos dos bichos para que resolvessem o problema. No entanto, depois disso, uma vaca pertencente às vítimas entrou novamente no terreno dos acusados e eles a mataram.

Foi aí então que os irmãos [as vítimas] teriam ido questionar os suspeitos por terem abatido a vaca, e durante essa discussão ocorreram as mortes. Além dos dois mortos, um terceiro irmão ficou ferido: Marcos Batalha da Silva.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas