Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Ministério da Saúde envia a Alagoas mais 1.500 doses da Astrazeneca

A retirada das vacinas, por parte das Secretarias Municipais de Saúde (SMSs), acontece depois que o PNI realiza o cadastro dos imunizantes

O Ministério da Saúde (MS) enviou para Alagoas mais uma remessa de imunizantes contra a Covid-19 na tarde desta quarta-feira (13). Dessa vez, o estado vai receber, até o final do dia, mais 1.500 doses da vacina AstraZeneca.

Após a chegada das vacinas no Aeroporto Zumbi dos Palmares, os imunizantes terão a temperatura aferida e serão contabilizados e armazenados na sede do Programa Nacional de Imunização (PNI), em Maceió. A retirada das vacinas, por parte das Secretarias Municipais de Saúde (SMSs), acontece depois que o PNI realiza o cadastro dos imunizantes.

Leia também

Para isso, as SMSs devem realizar solicitação pelo Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES) e marcar agendamento prévio nas Centrais de Distribuição. Na Central de Arapiraca, o agendamento deve ser feito pelo e-mail [email protected] . Já para a retirada na Central de Maceió, o agendamento deve ocorrer pelo e-mail [email protected].

Balanço

Desde o início da Campanha Estadual de Vacinação em Alagoas, em 19 de janeiro deste ano, Alagoas recebeu do Ministério da Saúde, 4.513.715 doses de vacinas contra a Covid-19. Até esta quarta-feira (13), foram distribuídas 3.913.716 doses de vacinas para os 102 municípios.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas