Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

O bom filho a casa torna: veja números atuais de Mozart Santos no retorno ao CSA

Ex-futebolista assumiu o Azulão no começo de setembro e obteve, até então, sete vitórias, dois empates e uma derrota

"O bom filho a casa torna" é um provérbio popular que significa retornar a algum lugar que há muito tempo não se ia. No comando técnico do CSA, Mozart Santos fez jus à expressão no dia 30 de agosto, dois dias após a derrota do Azulão, por 2 a 0, para o Sampaio Corrêa, pela 22ª rodada da Série B.

No dia 19 de abril, o comandante pediu demissão do Azulão para assinar com a Chapecoense, ainda durante o Campeonato Alagoano. Quatro meses depois, retornou à capital alagoana para concluir um trabalho inacabado e cheio de expectativas dos jogadores e da torcida, com relação ao acesso à elite do futebol nacional, até o fim da temporada.

Leia também

Como o CSA está se comportando em campo, no quesito desempenho, gols e vitórias, novamente sob o comando do ex-futebolista? Em sete jogos, o Gigante do Mutange tem cinco vitórias, dois empates e uma derrota. Rendimento bem animador, que pôs a equipe na parte de cima da tabela, ainda sonhando com o acesso.

A caminhada até aqui, porém, não foi fácil. Após a baixa que influenciou na saída de Ney Franco do CT do Nelsão, contra o Sampaio, no Maranhão, o Azulão amargou o empate por 1 a 1 contra o Vila Nova, em casa.

Na sequência, foi derrotado pelo Guarani pelo placar mínimo, longe de Maceió. Depois, o treinador e os jogadores tiveram 10 dias de descanso e preparação para mudar a cara do CSA no campeonato.

O CSA perdeu para o Guarani por 1 a 0, com gol de Regis no 2º tempo
O CSA perdeu para o Guarani por 1 a 0, com gol de Regis no 2º tempo | Foto: Augusto Oliveira/CSA

O tempo foi essencial e fez efeito. Em outras palavras, nas cinco partidas seguidas, a equipe azulina obteve 100% de aproveitamento, contra equipes qualificadas, acostumadas a brigar por título e já experientes na primeira divisão.

O CSA começou batendo o Londrina, fora de casa: 2 a 0. Posteriormente, recebeu o Botafogo, em Maceió, e "passou o rodo" pelo mesmo placar. Ademais, visitou o Cruzeiro, no Independência, em Minas Gerias, e confirmou o favoritismo: 2 a 1 na conta e três pontos somados.

Diante da Ponte Preta, soube sofrer no início, já que saiu perdendo, porém, buscou a virada no último lance do jogo, em gol de pênalti. No clássico alagoano, entretanto, o Azulão se perdeu em campo e viu Thiago Rodrigues impedir o triunfo do adversário, que dominou o duelo, mas não venceu: 0 a 0.

Somando os duelos, a equipe marcou nove gols e sofreu apenas quatro. O que a torcida espera é que o time azulino não oscile tanto no campeonato nesta reta final e se consagre (novamente) na Série A em 2022.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas