Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Melhor visitante, CRB não perde fora de Maceió há oito jogos

Galo tem conseguido pontuar quando joga fora de Alagoas, porém, campanha em casa prejudica

O CRB tem sido um dos grandes destaques da Série B 2021. Antes nem cotado como time para subir, hoje o clube está firme e forte na briga, principalmente faltando apenas dez partidas. Uma das maiores justificativas para a bela campanha se deve aos seus resultados quando joga fora de casa. O Galo do Praia conseguiu oito vitórias longe dos seus domínios e já soma oito partidas sem perder.

A campanha fora é tão grandiosa que a última derrota aconteceu há praticamente três meses. Esse revés foi contra o Guarani, em Campinas, por 1 a 0. De lá para cá, contando apenas as partidas da Série B, foram oito jogos sem perder como visitante. No total, foram dois empates (contra Coritiba e Vitória) e seis vitórias (contra Sampaio Corrêa, Londrina, Remo, Confiança, Brasil e Náutico).

Leia também

No total, o clube já chega a 26 pontos conquistados fora de casa, em 14 jogos. Isso é mais que o dobro do total que o clube tem na campanha inteira (48). Até o ataque regatiano funciona melhor quando é visitante. Foram 20 gols marcados fora, enquanto em casa 18 tentos foram feitos. Por curiosidade, as últimas quatro vitórias do clube regatiano foram longe do Rei Pelé.

CRB e Coritiba são os dois melhores visitantes da Segundona
CRB e Coritiba são os dois melhores visitantes da Segundona | Foto: Albari Rosa/Foto Digital/UmDois Esportes

Essa grande fase como visitante contrasta exatamente com o momento ruim dentro de casa. São seis jogos sem vitórias no Rei Pelé, o que tirou a equipe do G-4 da Segundona. Em casa, o time tem apenas a 11ª melhor campanha geral, com o mesmo número de jogos (14).

Daqui para a frente, o Regatas ainda tem cinco partidas fora de casa, contra Botafogo, Vila Nova, Ponte Preta, Brusque e Operário. E, desses cinco jogos no primeiro turno, o CRB não perdeu nenhum, o que empolga a torcida para chegar mais perto do acesso.

O primeiro passo para manter a melhor campanha como visitante acontece já nesta sexta-feira (8), às 19 horas. O Regatas vai visitar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Porém, o que pesa contra os alagoanos para esta partida é o fato de que o CRB nunca venceu o time carioca jogando no Rio de Janeiro. Nos cinco encontros que aconteceram lá, foram cinco vitórias botafoguenses.

O ponto que é favorável aos regatianos são os últimos dois jogos, que tiveram vitórias alagoanas, ambas por 2 a 1, na Série B de 2015 e na atual temporada, ainda no primeiro turno.

Classificação dos melhores visitantes:

  • 1º - CRB - 26 pontos
  • 2º - Coritiba - 25 pontos
  • 3º - Avaí - 22 pontos
  • 4º - Goiás - 20 pontos
  • 5º - CSA - 19 pontos

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas