Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Clássico das Multidões volta a receber público após mais de 600 dias

Último clássico alagoano com presença de público aconteceu há mais de um ano e meio

Neste sábado (2), às 18h30, finalmente o torcedor alagoano - ao menos o do CRB - poderá matar as saudades de assistir a um Clássico das Multidões em pleno Estádio Rei Pelé. Com a volta do público nos estádios alagoanos, a torcida regatiana estará presente para acompanhar a partida, que terá requintes de decisão para as pretensões dos dois clubes na Série B.

O último clássico com a presença de torcedores aconteceu no dia 9 de fevereiro de 2020, ainda pela Copa do Nordeste daquela temporada. De lá para cá, somam-se 601 dias desde a última presença dos adeptos no Rei Pelé, especificamente para o clássico.

Leia também

Sem torcedores, aconteceram nove clássicos, entre Copa do Nordeste, Alagoano e Série B. No retrospecto quem se deu melhor foi o Galo da Praia, mesmo que por uma vantagem mínima. Dos nove jogos, foram três vitórias do CRB, duas vitórias do CSA e quatro empates, mostrando o equilíbrio evidente no Clássico das Multidões.

São mais de 600 dias com duelos sem público
São mais de 600 dias com duelos sem público | Foto: Ailton Cruz

E, no último clássico com torcida, não poderia ser diferente: mais um empate. A partida aconteceu pela Copa do Nordeste, ainda na fase classificatória. Galo e Azulão entravam em situações semelhantes, tanto, que no final da campanha, os dois clubes foram eliminados na fase de grupos.

Dentro de campo, mais equilíbrio. O empate de 1 a 1 teve gols de atletas que nem vestem mais as camisas das equipes. O volante Richard Franco, do Azulão, abriu o placar, aos 35 minutos do primeiro tempo. O jogador não se firmou no time alagoano e hoje atua com a camisa do Sol de América, do Paraguai. Já o meia Rafael Longuine, do Galo e hoje no Operário-PR, arrancou um empate, com 34 minutos da etapa final.

Alguns remanescentes daquela partida ainda vestem as camisas das equipes. Do lado regatiano Ewerton Páscoa, Claudinei, Carlos Jatobá e Erik ainda estão no atual elenco. Do lado azulino, apenas Thiago Rodrigues e Geovane ainda representam a equipe.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas