Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB divulga detalhes sobre a volta da torcida regatiana ao Rei Pelé contra o Avaí

Torcedores deverão comprovar vacinação ou apresentar um teste PCR negativo para acompanhar a partida

Depois de um ano e meio, o torcedor do CRB poderá acompanhar a equipe do Rei Pelé. Com o novo decreto estadual liberando 30% da capacidade do estádio, limitado a 3 mil pessoas, o Galo fará seu primeiro jogo com torcida neste sábado (25) contra o Avaí.

O clube informou que somente sócios-torcedores poderão se fazer presente no Rei Pelé. Para entrar no estádio, o torcedor deverá comprovar que completou o ciclo vacinal, com as duas doses ou com a dose única, apresentando o cartão de vacinação, o aplicativo ConecteSUS e um documento com foto. Para quem tem somente uma dose deverá apresentar um teste PCR negativo com, no máximo, 72 horas de antecedência do jogo.

Leia também

A retirada dos ingressos será feita na sede do Casarão, na Jaraguá, das 9h às 21h desta sexta e das 9h às 13h deste sábado.

Casarão, no Jaraguá, irá receber os torcedores regatianos
Casarão, no Jaraguá, irá receber os torcedores regatianos | Foto: Ascom/CRB

O presidente do clube, Mário Marroquim, comemorou a autorização para que a torcida alvirrubra volte ao Rei Pelé. Para Marroquim, a torcida atua como um 12º jogador da equipe, incentivando o Galo e pressionando os adversários. Principalmente quando o clube briga pelo acesso para a Série A.

“Vejo como fundamental a volta do público ao estádio, tendo em vista que outros clubes já estão voltando e estamos enfrentando adversários com público e para que se tenha um equilíbrio desportivo. Esse momento, esse 12º jogador, que ajudará em campo pressionando o adversário e incentivando nossos jogadores, será de fundamental importância, principalmente nesse momento que estamos no G-4, buscando com muita força o acesso. Então, neste momento, a volta do público terá um papel decisivo, além de potencializar a volta do sócio-torcedor para o dia a dia do CRB”, disse o mandatário.

Porém, uma ressalva foi feita pelo dirigente. O decreto proíbe a venda de comidas e bebidas dentro do estádio. Por isso, Marroquim reclamou e pediu uma revisão deste trecho, que o chama de “excesso de zelo” por parte do Estado.

“Lendo o decreto, fala sobre a não permissão de venda de comidas e bebidas dentro do estádio, isso apenas me deixa apreensivo. Haja vista que pretendemos incentivar o torcedor a chegar, pelo menos duas horas antes do jogo, e eu não tenho como deixá-los quatro horas dentro do estádio sem beber nem uma água. Então, a gente entende que isso foi um excesso de zelo que deve ser revisto, sim, pelo governo, tendo em vista que você tem bares, restaurantes e praias com permissão de venda de bebidas e afins. A gente só precisa rever esse ponto, porque causará um desconforto grande ao nosso público”, ponderou Marroquim.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CRB

Relacionadas