Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceió começa a vacinar adolescentes de 12 anos contra a Covid-19 nesta quinta

No primeiro momento, a imunização será para integrantes da faixa etária com nomes iniciados pelas letras de A a G

Maceió começa a vacinar adolescentes de 12 anos sem comorbidades a partir desta quinta-feira (16). No primeiro momento, a imunização será para os adolescentes de 12 anos com nomes iniciados pelas letras de A a G. Nos drives-thrus, os integrantes da faixa etária podem se vacinar com qualquer inicial. Já nesta sexta-feira (17) serão vacinados os adolescentes de 12 anos com as iniciais de H a N.

Neta quinta (16), quando é comemorado o feriado da Emancipação Política de Alagoas, o Corujão da Vacina funcionará das 9h às 21h, nos drive-thrus de Jaraguá e Serraria e nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária), seguindo até sábado (18).

Leia também

Nos outros quatro pontos, que são na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), no Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom), no Papódromo (Vergel) e no Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), o funcionamento é das 9h às 16h.

Os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência, além de grávidas e puérperas nessa faixa etária com prescrição médica, também podem receber a primeira dose da vacina em qualquer um dos oito pontos fixos. Os adolescentes privados de liberdade são imunizados nas instituições em que se encontram. Adolescentes de 12 a 15 anos têm que estar acompanhados de pai, mãe ou responsável legal e, na ausência destes, de um adulto com declaração de autorização escrita à mão e assinada pelos pais.

Quanto aos documentos, a primeira dose é aplicada após a apresentação da certidão de nascimento ou documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Para a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação com foto e o cartão de vacinação. Quem perdeu o cartão pode solicitar a segunda via no posto onde tomou a primeira dose. Pessoas com deficiência visual que, ao tomar a primeira dose, tenham recebido o cartão convencional, podem solicitar a substituição pelo cartão em braile no ponto onde forem tomar a segunda.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas