Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍCIA

Candidatos denunciam compra de gabarito das provas do concurso da PM/AL

Em áudios que circulam nas redes sociais, os candidatos dizem que, entre os aprovados, há filhos de criminosos, presidiários ou ex-presidiários

Os candidatos do concurso da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), que foi realizado no dia 15 de agosto, denunciaram, neste sábado (11), que aprovados teriam comprado o gabarito do exame. O resultado final foi divulgado nessa sexta (10).

Em áudios que circulam nas redes sociais, os candidatos dizem que, entre os aprovados, há filhos de criminosos, presidiários ou ex-presidiários. As informações ainda dão conta que um dos aprovados possui sete passagens pela polícia e teria sido preso novamente nos últimos dias.

Leia também

À Gazetaweb, os candidatos relataram que as pessoas envolvidas na compra dos gabaritos teriam sido aprovadas na primeira prova, mas não na segunda. E que alguns realizaram apenas o exame para soldado porque não era preciso fazer a prova de redação. Ainda segundo eles, das 120 questões das provas, os envolvidos no esquema teriam respondido 100, acertando todas elas.

A denúncia ainda diz que a compra dos gabaritos envolve diversas pessoas da mesma família, como primos e irmãos. Além disso, os indivíduos envolvidos no esquema também têm planos para fazer a prova do concurso para policial penal, que deve acontecer no mês de dezembro, em Alagoas

A suspeita é que pelo menos 150 pessoas teriam sido beneficiadas, de acordo com as informações que estão sendo veiculadas entes os candidatos.

A reportagem tentou entrar em contato com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) para um posicionamento sobre o caso, mas, até o fechamento desta matéria, não teve retorno.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas