Faltando pouco menos de três meses para as eleições do CSA, o clima eleitoral começa a ferver no clube do Mutange. O atual presidente do Azulão, Rafael Tenório, não poderá concorrer e já declarou apoio ao seu vice-presidente, Omar Coelho. Entretanto, após a oposição encabeçada por Marcelo Brabo e o empresário Álvaro Mendonça convidar o atual presidente e seu candidato para uma união, o clima ficou duvidoso.
A Gazetaweb entrou em contato com o atual presidente azulino para comentar sobre o assunto. O mandatário foi singelo em suas palavras, mas negou qualquer tipo de contato por parte da oposição, em especial, de Álvaro Mendonça, que é dono da rede de lojas Carajás e patrocina o clube.
Leia também
"Eu não tive nenhum contato com o Álvaro nos últimos dias. Acho que têm uns 60 dias que tive um contato com ele", contou Rafael.
Apesar de negar que tenha recebido o convite, Tenório rasgou elogios para Álvaro, o que chamou de "muito responsável" e "muito visionário". O atual presidente azulino pareceu enxergar com bons olhos uma possível parceria entre as chapas.
"Tomei conhecimento de que ele pretende se candidatar, que seria muito positivo pro CSA, haja vista que ele é uma pessoa extremamente competente, um empresário bem conceituado, uma pessoa muito responsável, muito visionário", disse.
Tenório enfatizou que não pode responder por Omar Coelho, presidente da chapa, que se candidatará em seu lugar, porém, acredita que seria uma boa opção. "Realmente não recebi esse convite e também não posso falar pelo Omar, não foi feito o convite, mas é uma boa opção", concluiu.
A polêmica veio à tona, após o próprio Álvaro dar uma entrevista para o Globo Esporte, confirmando que seria candidato à presidência do Conselho Deliberativo do Azulão. O empresário disse que fez questão de convidar tanto o atual presidente, Rafael Tenório, como também Omar Coelho e o ex-diretor azulino Raimundo Tavares. O atual mandato também foi elogiado pelo empresário.
Uma das ideias da nova chapa é o prosseguimento das obras para construir um Centro de Treinamento para o time azulino. Marcelo Brabo, pré-candidato à presidência executiva, falou com a Gazetaweb e também falou bem sobre a atual gestão.
Tenório ainda pode ser presidente do CSA, por pelo menos mais um ano, caso o Conselho do clube acate seu pedido de prorrogação de mandato até 2022. Caso não aconteça, as eleições estão previstas para a primeira quinzena de dezembro.