Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Kassab entra na disputa com Renan Filho por vaga de vice de Lula

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, dá sinais claros a aliados de que está na disputa para ser candidato a vice-presidente na chapa do presidente Lula. O peso político nacional e a construção de palanques do PSD em vários estados pode sepultar de forma antecipada o desejo manifestado do governador Renan Filho de ser o escolhido como vice na chapa do ex-presidente.

Para petistas ouvidos pela reportagem, um desses sinais seria a articulação de candidaturas competitivas do PSD a governador e a senador nos estados. Esses candidatos ofereceriam palanques para a eventual chapa da qual o partido participaria, a qual, para integrantes do PT, poderia ser a do ex-presidente Lula.

Leia também

Lideranças petistas ressaltam o movimento de Kassab principalmente no Sudeste, região mais populosa do Brasil e importante para assegurar a vitória de Lula. Lá, o presidente do PSD articula candidaturas a governador em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, os três estados com maior população do país.

Desde o início de 2021, Kassab tem se reunido com lideranças do PT para conversar sobre as eleições do próximo ano. Em maio, ele esteve com o ex-presidente Lula em Brasília. No mês seguinte, o dirigente do PSD almoçou com o ex-ministro José Dirceu em São Paulo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas