Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CULTURA

Ufal lança editais para cadastro de reserva de bolsistas do Conexões

Vagas são destinadas para alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da Universidade Federal de Alagoas

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria de Extensão (Proex), lançou editais com processo seletivo para formação de cadastros de reserva de bolsistas. As vagas são para alunos de graduação que atuarão como professores e auxiliares de sala da nova versão do projeto Pré-Enem Comunitário do Programa Conexões de Saberes. As inscrições serão feitas até as 24 horas do dia 1º de setembro, no formato on-line, com envio de toda a documentação por e-mail.

Conforme os editais, está sendo disponibilizado um total de 56 vagas para cadastro de reserva de bolsas, destinadas a estudantes que poderão atuar nas áreas de: Comunicação, Setor Pedagógico, Setor Administrativo, Auxiliar de Sala, além de monitoria de Atualidades, de Biologia, de Filosofia, de Física, de Geografia, de História, de Linguagens (Português/Literatura/Espanhol), de Letras (Redação), de Matemática, de Sociologia e de Química.

Leia também

O processo de contratação de bolsistas será viabilizado, de imediato, caso a Proex contratualize, via Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), parcerias com organismos públicos ou privados aptos a custear os encargos financeiros do Programa. Já há tratativas para a captação de recursos externos para o lançamento de nova versão do Conexões de Saberes, que oferecerá aulas de revisão para qualificação de candidatos ao Enem 2021.

O Programa Conexões de Saberes tem o intuito de responder, de modo criativo e inovador, o desafio de construir espaços comuns de trocas de saberes e fazeres entre a Universidade e a sociedade. Além disso, busca fazer com que o conhecimento acadêmico seja capaz de contribuir com as demandas fundamentais de cidadãos e cidadãs, profundamente marcados pela desigualdade social.

As inscrições serão realizadas no dia 1º de setembro, no formato on-line, ou seja, o candidato deverá enviar o formulário de inscrição preenchido junto com todos os documentos requeridos no edital para o e-mail do projeto: [email protected]. A documentação necessária é a seguinte: cópia do histórico analítico da Ufal; comprovante de matrícula da Ufal; histórico escolar ou equivalente de certificação do ensino médio em escola pública ou privada [bolsista integral]; comprovante de residência atualizado [recibos de água ou luz]; e comprovante de renda familiar.

Os requisitos para quem quiser se inscrever são: estar regularmente matriculado nos cursos de graduação da Ufal, a partir do 3º período; ter disponibilidade de 12 horas semanais para exercício das atividades do projeto; e apresentar e comprovar características de estudante de origem popular.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas